Uber vs Táxi

Uber Technologies Inc. é uma empresa de transportes com matriz em São Francisco, na Califórnia. A empresa desenvolve, gerencia e opera o aplicativo para smartphones Uber em cerca de 58 países e mais de 300 cidades ao redor do mundo. O aplicativo permite que clientes com um celular do tipo smartphone façam um pedido de viagem aos motoristas cadastrados no Uber.

O motorista usa o seu carro próprio para buscar e levar os clientes até a rota de destino e nessa parte funciona como um táxi. A diferença é que o preço é muitas vezes mais flexível e não existe a obrigação de usar o taxímetro. No entanto, por conta do cadastro de motorista ser feito somente através do aplicativo, empresas de táxi e governantes questionam a credibilidade e segurança do serviço.

Os taxistas devem ser credenciados à uma empresa de táxi local e seguir a legislação do país vigente bem como pagar impostos para operarem. Por outro lado, o Uber torna o serviço de transporte um pouco mais informal e de baixo custo. Nem sempre é fácil escolher entre um e outro, afinal bons e maus profissionais há em todo lugar.

O melhor a fazer é analisar todo o custo benefício comparando preço, segurança e qualidade para depois escolher o serviço que melhor agrade. Não adianta trocar o certo pelo duvidoso, no entanto, pesquisar e seguir recomendações de amigos pode ser uma ótima maneira de encontrar um serviço bom e confiável. Seja Uber ou táxi.

3 Comments

  1. iana

    14 de agosto de 2015 às 17:09

    Absurdo, quem devia levar uma paulada foi o motorista de um táxi que peguei no centro da cidade e quando mal entrei e sentei senti um cheiro insuportável de cigarro pois as janelas estavam fechadas e quando olho para ele pra pedir pra parar pois eu estava me sentindo asfixiada vi que era ele quem estava fumando. Ele disse que ia apagar o cigarro mas insisti em descer e nessa confusão minha bolsa caiu e ele a deixou no Correio da Presidente Vargas, que ligou para os telefones de parentes meus que sempre levo dentro da carteira para um caso de emergência, mas o vagabundo tirou da minha carteira os R$360,00 deixando na minha bolsa as minhas chaves, a carteira vazia, o meu tablet e meus exames porque eu estava indo ao médico e o dinheiro era da consulta e do táxi. Se esse maldito fosse bem intencionado ele mesmo ligaria para me devolver a bolsa e o dinheiro. Maldito seja….vai perder muito mais do que me roubou. Viva a UBER e não fosse esse politicagem de acordo com essas empresas de táxi teríamos a liberdade de escolhermos pois já estou farta de pegar táxis com motoristas mal educados e estúpidos e tb ladrões.

    • gaby

      23 de dezembro de 2016 às 22:10

      mas alguns são muito gente boa para sua informaçao

  2. Juliana

    31 de Janeiro de 2016 às 17:01

    Muitos taxistas, ouso dizer que é a maioria,deveriam aprender a ser gente e deixar de ser cavalo, aí talvez eles comecem a ter credibilidade para reivindicar alguma coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *