Tudo sobre transição do alisado aos cachos

Se você entrou na onda do alisamento com progressiva, definitiva, relaxamento e outras modalidades, mas já cansou do visual seja porque o cabelo enfraqueceu ou quer voltar aos cachos, aqui vão algumas dicas.

O período de transição entre a química e a volta ao cabelo natural nem sempre é fácil. Por conta dos resíduos que ficam no cabelo ou ainda as raízes que crescem fracas, haverá um período em que o cabelo não fica nem lá, nem cá. Nem liso, nem enrolado, fica com uma cara estranha e carece de muita desenvoltura para disfarçar as desigualdades.

Muitas pessoas apelam ao corte estilo Joãozinho, é a prática conhecida como Big Chop, ou apenas BC, um termo inglês que é muito famoso no universo dos cachos e significa o “grande corte”. Esse corte total, ajuda a se livrar do cabelo alisado, mas nem sempre é o suficiente para trazer os cachos saudáveis de uma só vez. O cabelo que recebeu muita química pode crescer com um aspecto fraco e será preciso dar mais tempo até que o natural e saudável seja reconstituído. Vitaminas, alimentação adequada incluindo verduras, frutas e legumes, além de proteína e outros nutrientes ajudarão a reestabelecer a harmonia perdida.

O uso de óleos vegetais puros como o óleo de oliva e óleo de coco extra virgens no couro cabeludo pode ajudar a fortalecer os fios. Técnicas como No e Low poo, onde certas composições em produtos capilares são restringidas, também podem ser uma boa dica para cabelos danificados. Busque dicas e não desanime, como o nome mesmo diz, será apenas um período de transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *