Quais são as melhores alternativas ao Netflix

O Netflix é um provedor de streaming de mídia por demanda, disponível na América do Norte, América do Sul e partes da Europa. O Netflix possui serviço de locação de mídia física (DVD, Blu-Ray) que pode ser efetuado através dos serviços de correios nos Estados Unidos. O serviço de aluguel de mídias físicas é mais diversificado do que a biblioteca oferecida pelo serviço de streaming pela internet, a diferença é notória. O serviço de streaming possui mais conteúdo original do Netflix. Muitos usuários, sejam eles de contas efetivas ou de contas trial, acham que o Netflix não oferece tantas opções quanto outros serviços de streaming, ou não acham o preço justo e procuram outros provedores similares. Apesar disso, o Netflix possui conteúdo original de ótima qualidade, chamando atenção da indústria positivamente nos últimos anos através de produções aclamadas em seu repertório como House of Cards e Orange Is The New Black.

Uma alternativa ao Netflix pode ser o serviço de outro gigante da indústria de provedores de serviços pela internet, o Amazon Prime, conhecido por sua vasta seleção de livros e música. Tal ferramenta é realmente um concorrente de peso, oferecendo dois diferentes serviços: compra ou aluguel instantâneo de vídeo para imediata visualização e streaming ilimitado de conteúdo (caso se você seja um usuário Amazon Prime). Através do serviço de Visualização instantânea, você pode comprar um filme por $14,99 e ter acesso a ele a qualquer momento e para sempre, ou você pode alugá-lo por 24 horas, começando com o preço de $2,99.
O iTunes é uma boa opção para aqueles que não querem se prender a um plano mensal ou anual, mas desejam consumir determinados produtos apenas quando precisarem ou desejarem. Desse jeito, você paga apenas pela programação que realmente deseja assistir.

Também tem o Hulu Plus, uma join venture entre algumas redes de televisão (Fox, ABC e NBC) e empresários. O serviço tem preço compatível e uma gama de programações, no entanto, ele tem o mesmo problema do Netflix, uma escassez geral de conteúdo que está sempre mudando, normalmente a critério dos estúdios que possuem direitos autorais dos shows. Os comerciais também podem tirar a paciência de alguns consumidores, pois você não pude pulá-los ou avançá-los. Mas é um serviço acessível e que possui muito conteúdo internacional e de canais famosos como Comedy Central, Syfy, FX, PBS, entre outros.

Vudu também é uma opção. Um grande atrativo do Vudu é que ele promete ter vídeos prontos para transmissão no mesmo dia de lançamento do filme em DVD, enquanto que o Netflix espera 28 dias e às vezes até um ano ou mais para oferecer streaming. Além disso, o Vudu criou seu próprio formato de definição, HDX, para que ele possa transmitir com qualidade de 1080p com som em 24 quadros por segundo, não é uma qualidade Blu-Ray, mas está perto.

O Google também entra nesse mercado com o Google Play Movies & TV, operando em grande parte como um serviço de streaming, com a opção de comprar e baixar cópias permanentes de seu catálogo, e o Youtube Movies, que possui uma quantidade considerável de filmes para assistir.

Para quem ainda gosta de ver filmes do modo mais tradicional, a rede Blockbuster, como forma de se adaptar às mudanças desse mercado, lançou as máquinas de cinema espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, onde você pode inserir seu cartão de crédito e devolver o filme em qualquer máquina de cinema Blockbuster por uma diária de R$2,99.

Existe uma opção grátis para aqueles que não se importam em ter uma seleção limitada de filmes e shows, o Crackle. Sua interface é simples e os usuários podem editar playlists e favoritos, o que garante um nível de customização ao usuário por um serviço grátis.

Além das alternativas citadas, existe uma infinidade de outros serviços como HBO Go, Telecine Play, Muu, Sunday TV, NetMovies, Totalmovie, Clarovideo, etc., cabe ao usuário fazer uma pesquisa sobre seus serviços e preços de acordo com suas preferências pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *