Propostas Paulo Skaf – Programa de Governo

Paulo Skaf, conhecido por ter sido presidente da ABIT, da FIESP, do SESI e do SENAI, é o candidato do PSB ao posto de governador do Estado de São Paulo nas eleições de 2010.

O programa de governo de Skaf entregue ao TSE apresenta propostas bastante específicas para os principais problemas enfrentados pelo estado, como:

Gestão: descentralizar a administração estadual por meio de subgovernadorias para que o governo estadual atue de maneira mais próxima da população como um todo; garantir autonomia e independência financeira ao Judiciário.

Desenvolvimento Regional: instituir o Programa Regional de Desenvolvimento para as regiões com PIB per capita mais baixo, com crédito com baixo custo para investimentos em setores de trabalho intensivo para geração de emprego, redução de base de cálculo do ICMS para a produção local e linhas de crédito do banco do Povo para microempreendedores.

Impostos: negociar com o governo federal a desoneração integral de impostos para a cesta básica; evidenciar o valor de impostos na etiqueta e/ou rótulo de cada produto; permitir a compensação imediata do ICMS dos investimentos; devolução automática para as empresas de impostos embutidos nas exportações.

Pedágios: reembolsar valores pagos em pedágio nas rodovias paulistas através de créditos a serem abatidos no pagamento de até metade do IPVA (cota estadual).

Educação: implantar o ensino fundamental em tempo integral em toda a rede de ensino do Estado; incentivar alunos do ensino médio a fazerem curso técnico.

Saúde: implantar a informatização do prontuário médico de forma que todas as unidades tenham acesso às informações dos pacientes; possibilitar o agendamento de consultas e exames por meio remotos como telefone e/ou internet; aproveitar toda capacidade instalada no setor público e no privado utilizando a ociosidade para acabar com a fila no atendimento médico no estado.

Segurança: adoção de Parâmetros Salariais contidos na PEC 300; qualificação e aprimoramento dos serviços da polícia; monitorar as divisas do estado; definir metas de redução e combate ao crime sendo assim possível cobrar de cada responsável; fortalecer as Corregedorias de Polícia.

Transportes: ampliar, revitalizar e modernizar os aeroportos; priorizar a construção do trecho Sul do Ferroanel e a construção de uma via exclusiva para cargas; finalização do Rodoanel com a construção do trecho Sul e a viabilização do trecho Norte; modernizar o metrô para que mais trens possam circular dentro de uma mesma linha.

Para ler o programa de governo de Paulo Skaf na íntegra, clique aqui.

15 Comments

  1. cláudia coquetti

    30 de agosto de 2010 às 16:52

    Sr. Paulo
    Gostei do do plano de governo, principalmente no que diz respeito a ferrovia,em particular acho um dispedicio nossa estrade de ferro ser tão pouco utilizada tan-
    to para transporte como para carga. Eu apoio sua candidatura meu voto é seu.

    Cláudia Coquetti

  2. Marcia Xavier Gomes

    26 de setembro de 2010 às 21:40

    Sr.Paulo

    O Sr. foi escolhido pelo grupo escolar do meu filho de 06 anos eles terão que apresentar em sua escola suas propostas para Educação, saúde e segurança, através desta pesquisa escolar, pude conhecer seu plano, desejo-lhe sucesso e que o sr. implante tudo que prometeu

  3. Lindinéia Chama

    28 de setembro de 2010 às 12:54

    Prezado Candidato Paulo Skaf,

    Gostaria de saber se o Sr. realmente defende a questão da “privatização” da USP, uma vez que pessoas que tem como custear a faculdade ingressem em faculdades públicos e outras pagam faculdades caras sem ter condições financeiras sustentáveis, o que todos nós sabemos que vai contra a Constituição Federal, ou seja, igualdade a todos, sem discriminação.

    Gostei das demais propostas e planos que o candidato apoia.

  4. Lauren

    28 de setembro de 2010 às 16:08

    Sr. Paulo

    Gostei de suas propostas principalmente a da saúde e educação, vou divulgar para outras pessoas que conheço, mas tenho uma sugestão, seu site poderia ter essa opção de enviar por e-mail.

  5. Janete Oliveira

    28 de setembro de 2010 às 18:21

    Eu gostaria de saber se o seu partido está de acordo com o PNDH-3?

  6. renato

    29 de setembro de 2010 às 9:37

    GOSTEI DA SUA PROPOSTA DE GOVERNO, E TAMBÉM DA SUA POSTURA NESTE ÚLTIMO DEBATE NA REDE G., EU SOU UMA PESSOA QUE VALORIZO A EDUCAÇÃO, SE O SR. PUDER FAZER PELAS ESCOLAS PÚBLICA UMA MELHORA, DANDO UMA MELHOR INFRAESTRUTURA E MAIS CONDIÇÕES DE TRABALHO E FINACEIRA PARA O PROFESSOR, PODE CONTAR COM MEU VOTO.

  7. Jorge Luiz Ruotolo

    29 de setembro de 2010 às 16:57

    Sr. Paulo, boa tarde!!

    Fiz uma pesquisa referente as propostas dos candidatos a Governo do Estado. E atavés do debate de ontem na TV Globo, pude observar que não mudaria absolutamente nada; exceto sua proposta. Principalmente pelo currículo, por assim dizer que o sr. já tem. Três delas me chamaram muito atenção: Transporte (Ferroanel), Sáude e Segurança. Outra coisa importante que o sr. disse ao final do debate: Precisamos RENOVAR, mas não só por RENOVAR. Mas porque confiamos na proposta apresentada e pelo profissional que analisamos como candidato. O Sesi eo Senai, são referências e com essa política, dificilmente estaremos errados. O sr. me passa e tem passado durante a campanha credibilidade. E isso foi o que me fez mudar de opinião, pesquisando e analisando proposta. Por que só assim, vamos melhor nosso Estado e consequentemente nossas vidas. Boa Sorte!!

  8. Joao Luis

    30 de setembro de 2010 às 10:18

    Prezado candidato,

    Suas propostas a respeito do desenvolvimento do interior me parecem muito coerentes e acessíveis,pois nada adianta fazer promessas e mais promessas sem poder cumpri-las.Por isso e pelo seu histórico na administraçao, acredito que seja um ótimo candidato para o governo do nosso estado,o qual merece muito mais respeito de seus governantes,fato que nao ocorre a 16 anos,afinal, o governo que ai se encontra preocupa-se somente com obras intermináveis,que durante um longo período possam render grandes lucros para o próprio bolso.Os valores pagos nos pedágios mostram-se ultrajantes com o cidadão,que além de pagar seus impostos tem que sustentar as concessionárias.Tendo em vista esta questao identifique-me com sua soluçao,a qual visa o reembolso dos pedágios por meio do IPVA.Contudo,desejaria saber se a “privatizaçao” da USP realmente é uma meta sua.Nao acho que seja em medida justa.Fora isto,fico muito feliz que propostas diferentes ocorram e uma nova alternativa para nosso estado seja possível.

  9. Sandra Regina de Carvalho

    2 de outubro de 2010 às 15:53

    Prezado candidato.

    Gostei muito de sua proposta de governo, mas gostaria de saber como estudante de Pedagogia e como cristâ, qual é o seu ponto de vista como candidato e como ser humano em relação ao aborto não defendendo a vida independente dos acontecimentos na vida de cada ser humano.
    Também se é a favor da progressão continuada.
    Grata.
    Deus lhe abençõe.

  10. rosana

    2 de outubro de 2010 às 22:35

    Prezado canditado,

    Achei muito interessante seu plano de governo, pricipalmente na questão da escola em tempo integral, gostaria de saber como o senhor pretende implantar isso, tendo em vista da demanda.E também na questão da saúde o que o senhor acha da PL 7.703/06?

    Obrigada.

  11. Cláudio Roberto Celestino Jr

    30 de Abril de 2011 às 20:02

    Sr. Paulos Skaf, em 2012, votarei no senhor mais uma vez caso se candidate à prefeitura de sp, a menos que o sr. para conseguir realizar seus planos alie-se ao demonio ( pmdb), tal como a Sra Dilma fez, ou pior, torne-se um, transferindo-se de partido. Não vale a pena. Pois tenho certeza que o sr. só irá se queimar uma vez que suas propostas certamente irão de encontro com os objetivos desse partido de direita totalmente anti socialismo e suas práticas sociais voltadas aos mais pobres. O Sr. é, acredite, minha última esperança em termos políticos em sp. Saudações.
    ass. Cláudio

  12. arlete araujo

    28 de novembro de 2011 às 9:01

    Senhor Paulo, bom dia, muito bom seu plano de governo, te acompanho a muito tempo, mas a educação esta deixando a deseja, pois os professores não são mais o mesmo no sesi, chega na secretária para ter alguma informação, nos pais somos tratado com descaso e recepcionados por pessoas infelizes, hoje mesmo liguei para paulista para obter uma informação a telefonista foi grossa e agresiva,por gentileza, o senhor poderia passar ou ligar para alguns polos para o senhor ver o tratamento que eles dão. arlete

  13. gabriel jonas

    9 de Março de 2012 às 11:44

    MANIFESTO INDEPENDENTE –
    CARGA TRIBUTÁRIA : FORA DE FOCO

    Muito se fala que no Brasil a carga tributária é muito pesada. Emissoras de rádio, jornais, revistas, TV e a mídia em geral reclama que pagamos muito imposto.
    Mas esquecem que este não é o principal problema.
    O FOCO principal não é este.
    Em alguns países nórdicos, de primeiro mundo, a carga de impostos que uma pessoa paga equivale praticamente à metade de seu rendimento.
    Mas lá NINGUÉM RECLAMA, pois o governo DEVOLVE à população a maior parte dos tributos, aplicando em boas escolas, saúde pública, segurança, transportes, etc.
    O que acontece no nosso país, é que a Administração Pública se APROPRIA de forma legal e ilegal do dinheiro público.Ou seja, não nos devolve a maior parte do dinheiro.

    ESTE É O FOCO PRINCIPAL: A DEVOLUÇÃO DO QUE PAGAMOS.

    Em tempo: do que reclama o Sr. PAULO SKAF dos impostos? Pessoa jurídica NÃO PAGA IMPOSTOS. Ela a REPASSA para o pobre consumidor final, embutindo no preço do produto ou serviço.
    Somos nós, as pessoas físicas, que pagamos os impostos.
    Chegaram a criar um “impostômetro” para criticar a carga tributária pesada.
    Que tal criarmos um “REPASSÔMETRO” para medir o repasse dos impostos ?
    Será que ao reclamarem para reduzir a carga tributária visam aumentar seus LUCROS ?

    Se você concordar, por favor passe adiante.

    [email protected]

  14. Paulo

    16 de Maio de 2014 às 11:24

    Prezado Candidato.
    Tendo em vista os problemas que estamos vivendo com a falta de água, se eleito, qual vai ser sua administração frente a Sabesp ? será volta ao saneamento e a saúde como foi no passado ou voltado para os lucros ?

  15. ricardo

    1 de outubro de 2014 às 0:19

    Senhor Skaff eu já assisti dois debates do senhor . Sou dentista e minha esposa também. O senhor é muito preparado nós iremos votar no senhor.Estou assistindo o de bate da Globo agora o senhor está vencendo.Conte conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *