Propostas Osmar Dias – Programa de Governo

Osmar Dias é o candidato do PDT ao cargo de governador do Estado do Paraná nas eleições de 2010.

Seu programa de governo entregue ao TSE contém, entre outras, as seguintes propostas:

Gestão Pública: implantar gestão por resultados (desempenho e qualidade dos serviços) e por competências (melhor aproveitamento do pessoal); reavaliar o uso de cargos em comissão; informatizar operações e serviços; qualificar servidores; acompanhar e divulgar o desempenho dos órgãos.

Educação: implantar gradativamente o ensino em tempo integral; promover a implantação no campo e na cidade de cursos técnicos e profissionalizantes; promover a autonomia administrativa, financeira e de pessoal nas universidades estaduais.

Emprego: ampliar as vagas do ensino médio profissionalizante e de vagas de aprendizes para alunos em situação de risco social ou pessoal; promover projetos de educação corporativa por setor de atividade econômica, objetivando estimular a implantação de universidades corporativas setoriais.

Saúde: informatização, integração, regulação e controle dos serviços da saúde; modernizar e ampliar, de forma descentralizada e regionalizada, a oferta de serviços básicos de saúde, atenção especializada ambulatorial e hospitalar, leitos de terapia intensiva, laboratórios de saúde pública.

Tecnologia: revitalizar as instituições estaduais de pesquisa; formar parcerias financeiras com os municípios sedes de universidades e possuidores de acervo tecnológico para implantar parques tecnológicos no Estado; adotar uma agência única de fomento para a ciência, tecnologia e inovação.

Para ler na íntegra o plano de governo de Osmar Dias, clique aqui.

5 Comments

  1. CLOVIS

    15 de setembro de 2010 às 16:36

    O Osmar Dias é o mais preparado para ser o governador do Paraná. Está virando as pesquisas a seu favor pelo seu trabalho, seu apoio e força política. Seu adversário Beto Richa é só mídia, propaganda paga a alto custo com o dinheiro do povo, a Linha Verde é uma tragédia urbana, ninguém consegue atravessar a BR, principalmente em horários de pico.Não teve competência para melhorar uma obra tão grandiosa. Hoje pagamos o preço. Eu voto OSMAR!!!!!

  2. Wladimir Carlos Rodrigues

    17 de setembro de 2010 às 12:34

    Interessante, mas é lamentável ver uma figura como Osmar Dias fazer o papel de boneco de ventríloco para o Lula, Ele o Osmar deveria tentar a eleição pelos seus próprios (inegáveis) méritos. É uma pena, mas o eleitor vai votar no candidato do paraná…………?????? ou……….
    A propósito, nunca nesse país se gastou tanto dinheiro ofical(nosso) em campanha eleitoral(deles)

  3. Paulo Roberto Bonfim

    28 de setembro de 2010 às 16:51

    Sempre votei na família Dias,pois da pra sentir que eles realmente querem mudar as coisas a favor do povo,podem contar comigo meu voto é Osmar Dias para o doverno do Estado do Paraná.

  4. Junior

    30 de setembro de 2010 às 11:33

    falar ate papagaio fala, quero ver bater palmas…
    Com o Beto é só Curitiba pra lá, Curitibá pra cá.
    Queremos que Curitiba se exploda !!!
    Queremos saber quais sao as propostas para o interior , a regiao que traz dinheiro para este estado, se nao fosse londrina e a regiao que antigamente era a capital mundial do cafe e atualmente um dos maiores produtores de soja, onde as fazendas produzem cerca de 180 sacos por alqueir, em nenhum lugar do mundo eles conseguem produzir tanto, igual a regiao de londrina, maringa e cascavel, queria saber o que seria deste estado, Curitiba onde é uma regiao de almofadinhas, onde o povo pensa que tem dinheiro pq tem 100 mil no banco e anda de BMW, em londrina com 100 mil voce nao compra nenhum alqueire de terra.
    Entao estamos com OSMAR e preste atencao em quem realmente movimenta o estado e o pais, queremos saber é de industrias para o nosso estado, medicos em hospitais e colegio integral para as criancas, estas sim sao propostas reais e nao promessas, como a de quem falou que iria terminar o mandato de prefeito em curitiba. Conseguiu ficar quanto, 1 ou 2 anos, comecou bem ja em Beto, e a industria da multa de Curitiba, ninguem fala, guinchando carros todos os dias no centro, ate mesmo carros de turistas com placas de fora, isso ninguem comenta, e a linha verde? termina ou nao? ah e o metro, deixou este problema para o novo prefeito ? nao era proposta sua? entao vamos pensar realmente o que estamos fazendo e apoiar quem apoia o estado. Curitiba hj tem um horivel atendimento hospitalar, basta conferir, vá uma consulta no Hospital Santa Casa de curitiba, tem uma imensa fila pra fazer o primeiro contato com o atendente,e apos uma fila de espera de aproximadamente 3 horas para ser atendido, uma total falta de respeito, agora va a Santa Casa de Londrina, o primeiro contato com o atendente é aproximadamente em 15 minutos e para ser atendido em torno de 1 hora, isso que londrina nao é a capital do estado e nao tem nenhum apoio do tao idolatrado atual governador de voces o imcopetente do Requiao. Entao vamos analisar cada ponto deste estado e ver o que realmente vale a pena.
    Eu to com vc OSMAR !!!
    Obrigado

  5. Evaldo Maciel

    1 de outubro de 2010 às 15:34

    Interessante esse programinha.
    O homem é mais uma figura decorativa da malta petista.
    Para os menos informados. O Lula atraiu esse candidato com a promessa de colocá-lo na sua trupe como líder no Senado. O que aconteceu! Você traiu a confiança do presidente ou o teu passado não te credenciou. Pois o Lula é aquele que não conhece nada, não sabe de nada, não viu nada após o churrasco e a cachaça, como se nada acontecesse.
    O agrônomo entende de terra, agrotóxicos e outras aulas rurais com os cafajestes do mst. Mas qual é a experiência como admistrador. Perde longe para a Dilmentira. Ou o novo amigo Bob Req et caterva irão ensinar o que você deverá fazer. Uma pena pois o Paraná nestes ultimos anos é a porta de entrada de armas ilegais e das drogas para a destruição dos jovens e de muitas famílias.
    Você imagina que o povo é analfa do tipo Tiririca. ACORDA PARANÁ!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *