Propostas Marina Silva – Programa de Governo Marina Silva

Marina Silva é a candidata do Partido Verde (PV) à presidência da república do Brasil nas eleições de 2010.

Seu plano de governo entregue ao TSE mostra as propostas aos principais tópicos, como:

Gestão: austeridade e seriedade no uso dos recursos públicos; reduzir o número de cargos comissionados ocupados por quem não é servidor público.

Educação: ampliação dos valores per capita anual investidos por aluno; evitar a evasão de alunos.

Economia: conter o crescimento dos gastos públicos correntes à metade do crescimento do PIB; redução da participação de impostos indiretos e dos impostos incidentes sobre a folha de pagamento na carga total.

Política Externa: ter uma posição firma na defesa da paz e dos direitos humanos; ter um papel ativo na eliminação de barreiras e distorções que prejudicam o livre comércio.

O programa de governo de Marina Silva pode ser lido na íntegra aqui.

30 Comments

  1. HOSANA DO NASCIMENTO

    14 de setembro de 2010 às 21:21

    SERA QUE A MARINA VAI DAR EDUCAÇAO,EMPREGO ,MORADIA PARA AS POSSOAS QUE NESSECITA?OU ELA NAO NEM AI?!?

  2. Ricardo

    17 de setembro de 2010 às 16:59

    Vc naum tem chances de ganhar!Hahahahahahahaha!

  3. Claudia

    17 de setembro de 2010 às 23:46

    Marina, meu voto é seu! Que o seu caminho, nesta eleição, seja trilhado com fé, trabalho e certeza de que o seu programa é o melhor para o Brasil! Vá em frente, projete-se na mídia, eleve a sua voz, que é a voz de tantos e de todos que lutam por um Brasil melhor! Moralização nos serviços públicos já! Melhor educação já! Diminuição da evasão escolar já! Fico impressionada como vc é capacitada para assumir o nosso querido país! Montesquieu já dizia em seu Espírito das Leis: “Se eu pudesse fazer com que aqueles que governam aumentassem seus conhecimentos acerca daquilo que devem prescrever, e aqueles que obedessem encontrassem um novo prazer em obedecer, julgar-me-ia o mais feliz dos mortais.” Gostaria de um dia poder exercer a obediência com felicidade, ciente de que o nosso governante tem conhecimento profundo e detalhado de toda a política que deseja prescrever! MARINA 2010!!!

  4. Debora

    20 de setembro de 2010 às 16:30

    ESTAMOS NOS,TODOS OS ADOLESCENTES COM VC MARINA!!!!!!!!!!!!!!!NOS TE AMAMOS!!!!!!!!!!JA CRIAMOS MUITOS MOVIMENTOS E SEUS FOLHETOS ESTAO ESPALHADOS POR ONDE PASSAMOS!!!!!!!!MARINA SILVA PRA PRESIDENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  5. CARINA

    20 de setembro de 2010 às 17:17

    meu voto é seu minha cadidata. Estamos com fé e com a certeza que a vontade de Deus será será feita. e o melhor de Deus ainda está por vir na sua vida. O BRASIL TE AMAAAAAAAA MARINAAAAAAAA

  6. Rejane

    20 de setembro de 2010 às 21:26

    Marina é uma luz no fim do túnel. Pela educação, paz social e verdadeira democracia.

    Vc estará no 2º turno e se não vencer, sairá fortalecida. Tô com Marina Silva

  7. micaele

    21 de setembro de 2010 às 18:14

    Mariana acredito que você ocupará este carga de presidente; você merece, não só pela pessoa que é… mais pela experiência e por ter tanta garra!!!
    Meu voto é seu!!!:)

  8. Mônica

    21 de setembro de 2010 às 23:11

    MARINA acredito na sua competência! O meu voto é 43 MARINA SILVA.

  9. lopilopita

    23 de setembro de 2010 às 10:28

    APERTE 4 APERTE 3 , PARA MARINA 43 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. claudio , Rio de Janeiro

    24 de setembro de 2010 às 0:28

    MARINA ESTAMOS COM VOCE !!
    EU QUE NUNCA LIGUEI PRA ELEIÇÃO
    AGORA SO VEJO VOCE PRESIDENTE!

    UNICA ESPERANÇA DE UM PAIS MELHOR !!!

    MEIO AMBIENTE ACIMA DE TUDO !

  11. Beloni Benedetto

    24 de setembro de 2010 às 4:07

    Marina a escolhida por Deus !
    Feliz a nação cujo Deus é o Senhor !!!
    Estamos com você !!!!
    Amada, Deus abençoe em nome poderoso de Jesus !!!

  12. Jadson Moura dos Santos

    26 de setembro de 2010 às 18:44

    Eu acredito no seu plano de governo e na sua competência administrativa para govenar a nossa nação, além de tudo, sei que, quando o justo governa o povo é abençoado por Deus. Marina vc é a esperança de uma nação que sonha com um Brasil mais justo,humano,imparcial e produtivo e acima de tudo que se preocupa com o nosso habitar melhor. Deus é fiel !!!

  13. carla

    26 de setembro de 2010 às 20:20

    marina, somos totalmente contra a dilma e serra, mas vc há de convir que nao tem ppropostas mais seguras profundas queria defender sua candidatura mas so se aprofundar no meio ambiente é pouco

  14. simone de lima

    27 de setembro de 2010 às 9:52

    marina! em minha casa estamos com vc, mas concordo com a colega carla,vc precisa aprofundar suas metas e propostas,precisamos nos sentir mais seguros no nosso voto,em estarmos apostando em uma candidata a altura da confiança de DEUS e dos servos dele na terra, abraço!

  15. Isa Lodi

    27 de setembro de 2010 às 16:00

    Marina, eu tenho 13 anos e estou fazendo um trabalho para escola onde eu tenho q apresentar as suas proposta, as sua bibliografia, alguns motivos para votar em você e alguns materiais seus, pois vamos fazer um debate onde vai ter replica, treplica e essas coisas. Eu já consegui sua bibliografia e os motivos, mas ainda n consegui achar suas propostas e materia, você poderia me mandar algumas proposta e me flar eu posso arumar material seu em Belo Horizonte, MG? estou torcendo por você! Boa eleição! (favor me retornar no meu e-mail)

  16. Larissa

    27 de setembro de 2010 às 16:21

    Mariina com vc o Brasil tem oportunidade de ir pra frente so cabe aos eleitores decidir isso meu voto é 43 Marina Silva

  17. raisa

    29 de setembro de 2010 às 12:09

    suas propostas me parecem as mais sensatas. o brasil não pode se derrubar com os outros candidatos, espero em Deus q você vença e faça o melhor!!!

  18. Flávio Luiz

    29 de setembro de 2010 às 23:48

    MARINA ESPERAMOS E CONFIAMOS QUE VC GANHE ESTA ELEIÇÃO.
    O SERRA JÁ PASSOU COMO MINISTRO DE SAUDE E AT´PE HOJE É UM CAOS.
    DILMA ESTÁ COM LULA POR OITO ANOS E JÁ ESTÁ NA HORA DE MUDAR O PT PARA MUDAR UM POUCO ESTA POLITICA.
    TEMOS A CERTEZA QUE DEUS CONTINUARÁ TE ILUMINANDO E TRILHANDO ESTE SEGUNDO TURNO PARA CONSEGUIR COLOCÁ-LA NA CADEIRA PRESIDENCIAL. PENSE EM TODOS NÓS, NO BRASIL QUE PODERÁ SER MELHOR E UM DEUS QUE VAI TER ALGUÉM EM LUGAR ESPECIAL PARA SALVAR A NAÇÃO.
    PARABÉNS.
    FLÁVIO – BH/MG

  19. Melquiades e Regina

    30 de setembro de 2010 às 16:38

    MARINA!

    DEUS TE ILUMINE À TI E SEUS DEMAIS CANDIDATOS. NOSSO APOIO.

    -PEÇO UMA POLÍTICA JUSTA PARA OS AGRICULTORES, PRINCIPALMENTE OS PEQUENOS AGRICULTORES QUE TEM QUE AVERBAR ÁREA VERDE EM SUA PROPRIEDADE.. QUE RECEBEM O PROJETO GRATIUÍTO. E QUEM SABE UMA GRATIFICAÇÃO ANUAL PELA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E NÃO PODER CULTIVAR ESSA ÁREA..

    -QUE A AJUDA MORADIA SEJA FEITA ALI ONDE O AGRICULTOR TEM SEUS METROS DE TERRA, E NÃO TRAZER TODO MUNDO À CIDADE, FORMAMNDO AS FAVELAS.. DANDO TAMBÉM AOS AGRICULTORES O DIREITO DE TER UMA INTERNET, ESTUDO, ESTRADAS DIGNAS, SAÚDE E DEAMIS DIREITOS QUE SE ENCONTRA NA CIDADE.

    – O POVO DAS CIDADES PRECISA DOS AGRICULTORES QUE PLANTAM E CULTIVAM O QUE CONSUMIMOS NAS CIDADES. COMO ESTÁ HOJE OS FILHOS DOS AGRICULTORES MIGRAM TODOS PARA AS CIDADES. OS FAZENDEIROS VÃO ADQUIRINDO TODAS AS ÁREAS DE TERRA E OS PEQUENOS AGRICULTORES SOMEM DO MAPA. PARA ONDE VÃO???

    SC

  20. thays

    30 de setembro de 2010 às 19:03

    marina eu ainda ano voto mas se eu votasse meu voto seria 43 que deus lhe abençoe para que voce vença essa batalha com fe e coragem voce vencera….

  21. gabriella

    30 de setembro de 2010 às 22:31

    nao foi nada que eu pediiiiiiiiiiiiiiiiii

  22. Renata Swélly

    2 de outubro de 2010 às 11:54

    Eu tenho um amor por Lula mas quando fiquei sabendo que sua candidata era Dilma, não gostei. Por isso fui em busca de alguém que tivesse humildade e o amor de Deus no S2. VoTo em vc Marina, meu voto é 43. E estou torcendo por sua vitória.

  23. scorpion

    3 de outubro de 2010 às 11:14

    vou votar em marina pois ela é melhor para esse cargo!

  24. neto

    3 de outubro de 2010 às 12:57

    marinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa presidenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  25. gilberto

    4 de outubro de 2010 às 15:29

    Ô POVO MAL AGRADECIDO.

    TÁ TODOMUNDO COMENDO FILÉ MIGNON, COMPRANDO CARRO ZERO, ADQUIRINDO CASA NOVA PELO PROGRAMA DO LULA…

    E QUEREM MUDAR I RUMO DA HISTÓRIA (ESTRAGAR O FUTURO)

    VCS QUEREM VOLTAR À EPOCA DOS PLANOS CRUZADOS?

    ACORDEM
    É DILMA PRESIDENTE!!!

  26. REA SILVA SARATT

    5 de outubro de 2010 às 8:37

    EU TENHO 47 ANOS E VOTARIA NA DILMA MAS ASSISTINDO O DEBATE MUDEI E VOTEI PARA MARINA E ESPERO QUE VOCÊ MARINA NÃO APOIE UM PARTIDO DE DIREITA, VOCÊ DEU UM GRANDE PASSO, VAMOS NOS PREPARAR PARA OUTRA, MAS VAMOS APOIAR O PT PORQUE PSDB NÃO COMBINA COM A TUA IDEOLOGIA.

  27. Eliane

    5 de outubro de 2010 às 14:00

    Suas propostas são imprescindíveis para a População Barsileira, considero a experiencia e conhecimento do Serra melhores para uma parceria no 2º turno.
    Boa Sorte!

  28. luis flavio ferreira leitão

    5 de outubro de 2010 às 16:34

    O duro é ter que escolher Serra ou Dilva, na era Serra muitas vendas, telefonica, vale do rio doce, csn, corrupção na Sudene e outras empresas, era governo Fernando Henrique e participara Serra ou Lula E cia.? O sistema esta errado, Marina deveria ter compactuado com grandes empresários de construtoras, pois ele mandam neste pais, ou vencer pela por força e uma militância aguerrida e não ganhar, mas não se dobrar a esta casta de demônios, que somente com jejum e oraçlão poderemos vencer. Não ganhamos, mas plantamos algo novo e certamente cobraremos aos donos dos poderes até que este país seja passado a limpo, com reforma economica,onde os ricos realmente paguem imposto de renda e não o assalariado, reforma poliitica para castrar aqueles que vivem e ganham com falcatruas e não tem verdoga de serem desonestos, reforma na saúde e na educação e finalmente do Código Penal, para se aprewentado leis compatíveis com a realidade e tratamento para aqueles que infringirem a lei, de acordo com o fato e extensivo a toso os brasileiros, sem privilégios, e ainda formar nas fronteiras batalhos unificados por um só comando das três forças armadas, realmente a defesa do territorio Nacional, sob a proteção de DEUS.

  29. lawikssa

    29 de outubro de 2010 às 18:21

    ola marina nao sou do brasil , mais tenho certeza que vc vai ganhar !

  30. *-*

    23 de Maio de 2011 às 14:59

    EU ACHO QUE OS POLÍTICOS EM GERAL DEVERIAM MELHORAR O BRASIL NÃO PIORAR DO JEITO QUE ESTÃO PIORANDO !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *