Propostas Marcos Cals – Programa de Governo

Marcos Cals é o candidato do PSDB ao cargo de governador do Estado do Ceará nas eleições de 2010.

Seu plano de governo entregue ao TSE possui várias propostas para os assuntos principais, como:

Educação: ampliação progressiva da jornada escolar nas redes públicas de ensino; valorização e responsabilização do professor; aumento da taxa de matricula do ensino médio; acompanhamento sistemático do desempenho do aluno.

Saúde: universalização da cobertura do Programa de Saúde da Família; implantação de gestão de custos e de qualidade dos serviços nos
hospitais.

Segurança: investimento em inteligência policial; guerra ao tráfico de crack.

Desenvolvimento Rural: investimentos em Cidades Pólos; incentivo a atividades econômicas não agrícolas no meio rural; repriorizar a agricultura irrigada de valor agregado.

Pobreza: implantação do “Bolsa Familia Plus” que pagará um valor adicional às famílias com filhos que mostrem avanços em seus rendimentos escolar.

Infraestrutura: choque de Gestão no Projeto Copa-2014; atração de investimentos externos.

Economia: destravar o desenvolvimento do Pólo Industrial do Pecém; redução responsável da carga tributária estadual.

Governança: aumento da taxa de investimento do governo; uso intensivo de ferramentas de governo eletrônico; incentivos para a melhor capacitação do servidor público.

Para ler na íntegra o programa de governo de Marcos Cals, acesse o PDF.

2 Comments

  1. giga

    9 de setembro de 2010 às 20:14

    mó paia ó!!!

  2. gabriel paulo

    15 de setembro de 2010 às 17:48

    Bem respeito as decisões do Sr. Marcos Cals porém tenho a plena certeza que é inadimissível um candidato dar uma palavra e depois voltar atrás, falo isso porque li em noticiários e em sites que o Senhor canditado prometeu investir na área de turismo no Ceará , até aí tudo bem , mas gostaria de saber por que mas na frente o Senhor diz que não concorda com a criação do Acquário Ceará ? Creio eu que nesse ponto o Senhor esteja se contradizendo pois todos nós cearenses sabemos que esse acquário será um grande marco para o turismo e para toda economia do nosso Estado então tenho uma pergunta a lhe fazer: – Será que é preciso mesmo acabar com a criação do Acquário para criar mais escolas publicas? tenho certeza que o Senhor é capaz de fazer as duas coisas, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *