Propostas Iris Rezende – Programa de Governo Iris Rezende

Iris Rezende é o candidato do PMDB ao cargo de governador do Estado de Goiás nas eleições de 2010.

Em seu plano de governo entregue ao TSE constam várias propostas para as áreas de governo, como:

Infraestrutura: atingir o índice de 100% da população urbana de Goiás atendida por água tratada; duplicar todas as rodovias estaduais que saem de Goiânia; conclusão do Anel Viário da Grande Goiânia.

Educação: priorizar a implantação de escola de ensino integral; ampliar a autonomia dos diretores de escola; formação continuada dos profissionais da educação.

Saúde: implantar uma rede de hospitais descentralizados; consorciar com os 246 municípios para a compra de medicamentos básicos; construir o Hospital do Diabético.

Segurança: instalações de unidades de bombeiros em cidades acima de 30 mil habitantes; reativação do policiamento a pé em logradouros públicos e comerciais do Estado.

Ciência: garantir e facilitar crédito para produção, transferência, divulgação e comercialização de produtos tecnológicos; incentivar o registro e a gestão da propriedade intelectual goiana.

O programa de governo de Iris Rezende pode ser lido na íntegra aqui.

13 Comments

  1. Ghyma Kallykratz

    26 de agosto de 2010 às 17:24

    O candidato ao governo de Goias Iris Resende faz muito barulho prá nada, lembro-me de sua campanha a prefeitura de Goiania,.. onde não concretizou em praticamente nada de suas promessas…Além de mal educado realiza obras de improviso.Goiano não é bobo e merece mais respeito, ele não tem qualificação para o nível que alguem deve administrar o estado.

  2. mariana

    15 de setembro de 2010 às 19:29

    eu queria que fala-se mais sobre a educação não por ser uma estudaste mas para q eu saber o que você está propondo para nós estudantes.

  3. Sandra magnes

    23 de setembro de 2010 às 18:03

    O candidato a governo Marconi é que está totalmente equivocado,vc ai de cima foi atrás para [email protected] das obras feitas na prefeitura de Goiania, por um acaso ja pesquisou em papel tudo q foi feito nesta capital de Goiás enquanto o Iris foi prefeito.Primeiro fique por dentro dos assuntos para depois debater e defender algo.
    Marconi apoiou o Alcides e olha a UEG q q ele fez com ela? acabou né
    Não apoio PSDB,admito que gostei de algumas coisas q foram feitas mas nao o bastante pra esse marconi voltar dinovo.

  4. junior

    30 de setembro de 2010 às 12:33

    O Iris ja provou que esta muito preparado para tal cargo, o partido PSDB vem a 20 anos atras, prometendo, prometendo e promentedo más so cumpre 1 terço das promessas, eles colocaram o alcides somente para roubar 4 anos, o marconi para roubar no senado.. e agora??? quer boubar mais ainda??? analise e pense bem nos candidatos!

  5. Fabiana sousa silva

    30 de setembro de 2010 às 17:18

    Uma pergunta!

    Quero saber referente ao transporte coletivo,voce Iris o que vai fazer?Pego onibus todos os dias e uma tristeza.

    Desde ja Obrigada.

  6. N.M

    6 de outubro de 2010 às 17:23

    O transporte coletivo em Goiânia tá uma meerdaaaa!!!!
    O tal de Iris Rezende prometeu melhorar o transporte e melhorou coisa alguma!
    Chega dessa corja do PMDB no nosso estado!
    Só sei de uma coisa:
    BOM PRO POVO É MARCONI DE NOVO!!!!

  7. Tete

    8 de outubro de 2010 às 12:56

    Eu acredito no governo do Iris. Marconi deixou o etsado sucatiado, e se o Alcides apoiar o Marconi é por que o Estado deve estar num buraco que faz dó. Tomara que eu esteja errado. Vão impedir que o Iris ganhe para não descubram o que está embaixo do tapete.

  8. wellington

    13 de outubro de 2010 às 13:45

    iriz rezende gostaria que você colocasse no seu plano de governo a rodovia GO 404,
    município de Luziânia, que liga muitas regiões rurais como Capelinha, Canabrava, Assentamento Lage de Santana, Cedro Cruzeiro, Distrito de Madiratuba. Foi prometido passar o asfalto em 1986 na via e até hoje não foi cumprido. A estrada está muito precária, muito buraco, muito estreita, pontes quebradas. Os produtores rurais estão com muito dificuldade para chegar à cidade por causa da estrada mal conservada.

  9. HONOFRE HONORATO DASILVA

    15 de outubro de 2010 às 13:09

    O cadidato Íris Resende é muito Demagogo, quando era governador sempre arrogante, quando interpelado por funcionários público sobre aumento a resposta dele era: QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO QUE PEÇA DEMISSÃO! Preciso falar mais alguma coisa, sobre um ditador, que não tem respeito com o povo goiano, a resposta veio com Marconi e virá de novo, O candidato Iris Resende ainda não presentou proposta salariais para nenhuma classe trabalhadora e nem mesmo para a sociedade goiana, o ARCAICO sempre ARCAICO, cabeça retrógada, atitudes que nunca vão mudar. O povo já não quer este tipo de DITADURA mascarada.

  10. A.L

    24 de outubro de 2010 às 19:40

    Se aquelas forem as propostas do Iris Resende,tá lascado viu,o cara não tem nada pra apresentar para o povo goiano.O Iris não fez nada no estado,a não ser demitir um monte de funcionários do estado que estavam no seu emprego a mais de 20 anos e que por lei passariam a ser efetivos.O iris vendeu a cachoeira dourada,a caixego,o BEG,a usina de corumbá quatro e tudo isso fez com que a CELG quebrasse,o estado foi entregue ao Santillo sucateado,não criou plano de carreiras,não valorizou o funcionalismo público,eu particularmente não conheço nenhuma obra do iris resende,e ainda querem colocar um ditador para governar,um homem que governou o estado com mãos de ferro.Não podemos retroceder ao tempo da ditadura,o homem já está gagá,não dá conta mais de nada.

  11. james

    27 de outubro de 2010 às 10:16

    meu caro admiravel IRIS vc diz reduzi icms, ipva 50% + barato! por favor esprica-me, para onde vao levar estes cortes? e o ipva vai ser temporario ou durante a sua candidatura ? obrigado!

  12. nane

    28 de outubro de 2010 às 9:27

    o candidato marconi quer falir o estado do Goiás mesmo né? ele devia ter vergonha de candidatar novamente, todo mundo sabe que ele faliu a celg, será que ele tá pensando em falir mais quantas companhias? tenho a esperança de um goiás melhor, vamos lá. é Iris, é 15. rumo a vitória

  13. mara

    2 de novembro de 2010 às 13:40

    adorei avitoria o psdb faz muito mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *