Propostas Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin é o candidato do PSDB à governador do Estado de São Paulo para as eleições de 2010.

O documento com sua proposta de governo já está disponível para consulta e aborda os temas centrais da eleição, como, por exemplo:

Educação: ampliar a formação continuada de professores do Ensino Fundamental e Médio; ampliar as escolas em tempo integral; ampliar a oferta de vagas nas ETECs e FATECs.

Saúde: expandir a rede de Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs); ampliar o programa de reforma e modernização da rede de
hospitais estaduais; criar novas Unidades para Tratamento de Dependentes de Álcool e Drogas.

Segurança Pública: reforçar e ampliar o contingente policial; aumentar o número de Delegados de Policia; dar sequência à desativação das carceragens no interior do Estado, transferindo presos para unidades prisionais.

Desenvolvimento: expandir o Banco do Povo; ampliar o trabalho da Agência de Fomento Paulista; ampliar as vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional.

Agricultura: ampliar e recuperar as estradas vicinais por todo o estado; reforçar as barreiras fito-sanitárias do Estado de São Paulo; prosseguir com Programas Especiais de Subvenção.

Leia o PDF para conferir, na íntegra, as propostas de governo de Geraldo Alckmin.

37 Comments

  1. Elisa da silva

    23 de Maio de 2011 às 19:50

    SENHOR GERALDO ALKIMIN , ESTOU FAZENDO UM CURSO CHAMADO PROMOTORAS LEGAIS E TIVEMOS UM DEBATE SOBRE AS MULHERES EM PINDAMONHANGABA SENHOR CONHECE NE´…. NOS MULHERES PRECIZAMOS DE UMA CASA DA MULHER EM NOSSA CIDADE GOSTÁRIAMOS DE SABER COMO O SENHOR PODERIA AJUDAR NOSSAS MULHERES AQUI EM NOSSA CIDADE ACABEI DE SABER QUE O SENHOR VIRA´AQUI EM NOSSA CIDADE GOSTARIA QUE O SENHOR ME MANDA-SE UMA RESPOSTA, MINHAS AULAS SÃO AS QUARTAS FEIRAS NO COLÉGIO INSTITUTO….. .GOSTRIA QUE O SENHOR OLHASSE QUI PELA SUA CIDADE ………. DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO EM NOME DAS MULHERES DE PINDAMONHANGABA DEUS TE ABENÇÕE….

  2. TAÍS BOTELHO - AOE

    26 de Maio de 2011 às 8:12

    Por favor,RESPEITO..com o QAE,como já foi postado aqui, parece que nas escolas só existem Docentes e Discentes.
    A parte ADMINISTRATIVA – QAE (Agentes Escolares, Secretários de Escola e Agente de serviços)…NINGUÉM LEMBRA………..Precisamos de melhores SALÁRIOS, melhores CONDIÇÕES DE TRABALHO E PLANO DE CARREIRA JÁ.

  3. ruthneia emiliano

    2 de agosto de 2011 às 12:48

    eu queria saber de uma coisinha e uma pesquisa de ESCOLA .EU QUERIA SABER QUANDO VC TOMOU POSSE E QUANDO IRA DEIXAR O CARGO

  4. Soniia Pollo

    29 de agosto de 2011 às 19:29

    Senhor governador gosto muito do Sr sou sua eleitora participei muito da sua campanha para governador e hoje gostaria de saber sua opinião sobre duas coisas :primeira não sei se o Sr sabe mas estou muito triste pois fiquei sabendo por meio de amigos que foi comprado um tomografo para ser usado do IML de São Paulo para tirar tomo de cadaver sabe moro em pirituba e temos dois otimos hospitais porem quando precisamos fazer um exame dessa especie precisamos pagar na faixa de 1200,00 reais se quisermos saber de nossa saude,será que um dia teremos direito a esse tipo de exame?gratuito pois no momento so esta tendo os mortos não e’gostaria de ter sua opinão sobre isso
    A outra coisa é : sabe trabalhei na Camara Municipal se SP por sinal gostava muito hoje estou aposentada la tem um salario otimo e alem disso tinhamos um vale refeição de 20;00 reais ao dia, porque os funcionarios do ESTADO que trabalhão iguais ou muito mais que lá não tem direito ao vale refeiçao nem mesmo ao vale coxinha porque 4;00 reais´so da para coxinha .Porisso que nosso policiais militares tem que ficar pedindo por favor um lanchinho nas padarias; que vergonha governador olhe para isso por favor pense um pouco mais em nossa policia militar e civil . era ´so muito obrigado e gostaria muito de saber sua opinião abraço Sonia

  5. alessandra

    30 de setembro de 2011 às 20:50

    Eu acho uma falta de respeito com os docentes da educação do estado de São Paulo e demais estados, pois as autoridades ainda não cairam na realidade que seus filhos, netos, sobrinhos, pais, etc… foram ensinados pelos docentes no passado e que puderam se tornar alguém importante ou um profissional de qualidade, mas antes disso ele teve uma formação por um professor, o nosso salário deveria ser o mais alto da categoria, porque temos que amar muito o que fazemos, pois todos sabem que não é fácil,e agora querendo diminuir as aulas de língua portuguesa e matemática onde são as matérias mais importantes na grade escolar de qualquer aluno, é um ABSURDO e deixo a minha indignação com a falta de respeito.

  6. José Luiz Belduchi

    31 de outubro de 2011 às 19:46

    Ilmo (Sr.) Governador Geraldo Alckmin,

    Eu, José Luiz Belduchi, tenho um irmão chamado Antonio Carlos Belduchi, que é incapaz e meu pai foi ex-servidor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e deixou como dependende defenitivamente junto ao IAMSPE, sendo porém que o Órgão simplesmente cancelou dizendo que ele tem renda própria, isto é a pensão que ele recebe do meu pai, está certo isto seu Governador?

    Atenciosamente.
    José Luiz Belduchi

  7. Simone

    26 de Janeiro de 2012 às 20:00

    Por favor, estou entrando agora no funcionalismo público estadual como Oficial Administrativo da SEE e gostaria de pedir ao Sr. Governador Geraldo Alckimin e aos deputados que fazem e aprovam PL para que aumente o Auxilio Refeição para pelo menos R$ 300,00 por mês agora para o ínicio de 2012. Assim, nós servidores públicos poderemos nos alimentar melhor. Por favor, criem este Projeto de Lei agora em 2012! Foram tantas mudanças boas (Reestruturação, Concursos Públicos, PID) e só falta esta!!! Um aumento no VR dos servidores públicos estaduais justo, digno e aprovado com urgência para que os funcionários públicos estaduais tenham a possibilidade de fazer uma refeição a contento. Por favor, considerem isso como máxima prioridade. Eu sempre votei no PSDB e fui atuante em campanhas para o partido nas Redes Sociais. Gostaria de continuar acreditando e confiando no PSDB. Muito Obrigada! Respeitosamente, Simone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *