Propostas Cid Gomes

Cid Gomes é o candidato do PSB para o cargo de governador do Estado do Ceará nas eleições de 2010.

Seu programa de governo entregue ao TSE contempla várias propotas de vários tópicos, incluindo os pontos abaixo:

Saúde: ampliar a estrutura de CEOs, policlínicas e hospitais públicos; implantação das Unidades de Pronto Atendimento Médico.

Segurança Pública: fortalecer os serviços da Defensoria  Pública; ampliar o número de Delegacias da Mulher; fortalecer o combate ao turismo sexual.

Educação: ampliação da jornada escolar com vistas ao tempo integral; fortalecimento do ensino profissionalizante, técnico e tecnológico.

Desenvolvimento: ampliar e fortalecer as políticas públicas voltadas para o turismo; incentivar e fortalecer ações de pesca e aqüicultura.

Para ler na íntegra o plano de governo de Cid Gomes, acesse o PDF.

6 Comments

  1. Kilvia Soares

    9 de setembro de 2010 às 12:46

    São propostas muito boas,se realmente forem cumpridas .Conversando com alguns amigos vimos que a questão da segurança tem muito detaque, e referindo-se à proposta da área de segurança concordamos que é meio sem noção,visto que , não adiantaria a costrução de mais delegacias se não temos policiais habilitados o suficiente, a exemplo de alguns , estampadas nos jornais e até mesmo ao vivo para toda a população ver. Estamos precisando de delegacias sim,porém, precisamos mais ainda de bons profissionais para regê-las.

  2. rosa martins

    10 de setembro de 2010 às 14:21

    Não existe máquina q trabalhe sem o homem e não há homem q trabalhe sem incentivo e valorização, não haverá segurança de qualidade se os policiais não forem bem remunerados, por isso senhor governador, bons salarios aos PM’s e maior dignidades a esses profissionais, para que tenham compromisso maior com a segurança da comunidade, haja vista, valorização e respeito é salários dignos, moradia e educação, tendo incentivo através do governo para graduação superior, só assim podemos exigir maior e melhor empenho desses profissionais.

  3. Ana Santos

    15 de setembro de 2010 às 17:32

    Realmente são propostas muito interessantes, e na educação chama mais atenção as escolas de tempo integral que foi um grande projeto mas que não teve o acompanhamento e planejamento adequado e necessário.É óbvio que mudou o quadro da educação do estado mas que poderia ter tido a assistência devida e ter proporcionado uma educação de qualidade que não fosse apenas maquiada para as propagandas do governo.Falo com conhecimento de causa pois estudo em uma dessas escolas e sinto uma carência de atenção maior do governo,realmente o projeto só ”está dando certo” porque abraçamos a causa e os professores são qualificados. Faço parte da primeira turma dessas escolas e para todos era um sonho mas agora passou a ser uma decepção em algumas partes.Se caso for eleito Senhor Governador antes de construir mais escolas comece a avaliar o cotidiano das existentes e proporcionar mais qualidade de ensino.

  4. Ana Dias

    23 de setembro de 2010 às 14:28

    Espero que tudo isso se cumpra.Isso é o que toda população quer…Isso e muito mais.

  5. lulu

    24 de setembro de 2010 às 9:59

    legal

  6. Vera Fonseca

    4 de outubro de 2010 às 17:36

    Sr. Governador,

    Não li nada sobre a classe dos trabalhadores de empresas privadas,quais os projetos de melhoria para esta classe que é tão batalhadora à começar com a carga horária muito intensa de 44 horas semanais? Principalmente para as mães de família que além de trabalhar o dia inteiro tem a educação dos filhos pra se preocupar e nunca sobra tempo para o lazer,nem dinheiro o que é pior !!!Qual a sua opinião à respeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *