Propostas Beto Richa

Beto Richa é o candidato do PSDB ao cargo de governador do Estado do Paraná nas eleições de 2010.

Seu plano de governo 2011-2014 já está disponível e contempla diversas propostas, como as seguintes:

Gestão: ampliar ações de governo eletrônico; diminuir as despesas correntes; reequacionar a dívida pública; aumentar a capacidade de investimento do Estado.

Desenvolvimento: promover a formalização e incentivar a integração internacional da economia.

Infraestrutura: ampliar a duplicação do sistema viário principal; promover a ampliação da malha ferroviária; ampliar a capacidade portuária.

Agricultura: incentivar a produção de biomassa; ampliar o crédito agrícola e suas garantias; fortalecer arranjos produtivos locais.

Social: erradicar o trabalho infantil; promover a segurança alimentar; implantar a Rede Paranaense de Proteção às Famílias Vulneráveis.

Saúde: implantar programas de promoção de saúde e prevenção à violência e morte; implantar programa estadual de telemedicina.

Educação: ampliar o acesso às redes digitais de conhecimento; ampliar educação de nível médio e técnico.

Meio Ambiente: retomar a implantação do Sistema Estratégico de Gestão de Recursos Hídricos; ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto; implantar programa de tratamento e destinação de lixo.

O programa de governo de Beto Richa pode ser lido na íntegra em seu PDF de campanha.

20 Comments

  1. daniel porto

    28 de agosto de 2010 às 9:16

    nossa q linda essa proposta em beto e nos e 45

  2. mellyne

    10 de setembro de 2010 às 11:02

    as propostas de beto richa estão perfeitas,
    por isso toda a minha família vai votar nele e
    minha escola ambém, só se fala nele lá!!!

    bjs 😀 xau!
    BOM GOVERNO, BETO RICHA!!!!!

  3. Sampaio

    28 de setembro de 2010 às 19:37

    Bom…
    esta na hora de o governo do Estado do Paraná ter cara nova pois, o nosso governo esta desgastado!!!CHEGA DOS MESMOS!!!!
    no dia 3/10/10 Curitiba ganhará cara nova para o Estado que merece cuidado merece ter segurança ter saude respeito e etc… pois mercemos pois é isso que eu sinto POR ISSO VOTE 45 BETO GOVERNADOR!!!!!

  4. Marcio

    29 de setembro de 2010 às 11:28

    E amigos eu estava desdo começo das eleções ja com meu voto dado a Osmar , mas vendo as propostas entre os candidatos hoje mudei de opnião Agora sou Beto Richa por que as propostas dele são bem melhores que a de Osmar.

  5. renata

    29 de setembro de 2010 às 17:30

    beto vc é + que de +
    amo vc meu pai e minha mae tambem…
    a e meu pai viu vc la no sindicato rural quando vc veio em minha cidade
    bjos

  6. Junior

    30 de setembro de 2010 às 11:26

    falar ate papagaio fala, quero ver bater palmas…
    Com o Beto é só Curitiba pra lá, Curitibá pra cá.
    Queremos que Curitiba se exploda !!!
    Queremos saber quais sao as propostas para o interior , a regiao que traz dinheiro para este estado, se nao fosse londrina e a regiao que antigamente era a capital mundial do cafe e atualmente um dos maiores produtores de soja, onde as fazendas produzem cerca de 180 sacos por alqueir, em nenhum lugar do mundo eles conseguem produzir tanto, igual a regiao de londrina, maringa e cascavel, queria saber o que seria deste estado, Curitiba onde é uma regiao de almofadinhas, onde o povo pensa que tem dinheiro pq tem 100 mil no banco e anda de BMW, em londrina com 100 mil voce nao compra nenhum alqueire de terra.
    Entao estamos com OSMAR e preste atencao em quem realmente movimenta o estado e o pais, queremos saber é de industrias para o nosso estado, medicos em hospitais e colegio integral para as criancas, estas sim sao propostas reais e nao promessas, como a de quem falou que iria terminar o mandato de prefeito em curitiba. Conseguiu ficar quanto, 1 ou 2 anos, comecou bem ja em Beto, e a industria da multa de Curitiba, ninguem fala, guinchando carros todos os dias no centro, ate mesmo carros de turistas com placas de fora, isso ninguem comenta, e a linha verde? termina ou nao? ah e o metro, deixou este problema para o novo prefeito ? nao era proposta sua? entao vamos pensar realmente o que estamos fazendo e apoiar quem apoia o estado. Curitiba hj tem um horivel atendimento hospitalar, basta conferir, vá uma consulta no Hospital Santa Casa de curitiba, tem uma imensa fila pra fazer o primeiro contato com o atendente,e apos uma fila de espera de aproximadamente 3 horas para ser atendido, uma total falta de respeito, agora va a Santa Casa de Londrina, o primeiro contato com o atendente é aproximadamente em 15 minutos e para ser atendido em torno de 1 hora, isso que londrina nao é a capital do estado e nao tem nenhum apoio do tao idolatrado atual governador de voces o imcopetente do Requiao. Entao vamos analisar cada ponto deste estado e ver o que realmente vale a pena.
    Obrigado

  7. Francisca

    30 de setembro de 2010 às 23:29

    Ola BETO RICHA.
    Te desejo boa sorte no domingo com muitos votos, pois o meu voto você já tem e de muitos amigos meus, conto com você no Governo e sei Beto que você vai ser um
    ótimo Governador para todo o Povo do Paraná .
    Pode Contar com a Vitória.
    BOA SORTE !

  8. Renata

    1 de outubro de 2010 às 20:01

    Nosso?
    Requião está apoiando o Osmar!
    Será que é porque Curitiba tem o triplo de habitantes que a de vocês? Você tem de aprender a pensar no Paraná, é para isso que elegemos governador! Escolha bem seu prefeito e aí sim fique mais feliz com a ex-capital mundial do café
    ;]
    Lógico que é Beto, 45!

  9. Patricia

    4 de outubro de 2010 às 14:41

    Olá Beto,

    Bom hj estou morando no RJ, mas sou ribeiraoclarense e paranaense como vc, de coração.

    Sou turismóloga, trabalhei na autarquia Paraná Turismo em 2008-2009 e estou torcendo para que vc tenha um novo plano de trabalho e gestão para SETU, PRTUR e EcoPR… o turismo do Paraná precisa ser visto e mostrado de forma mais concreta.

    abçs e sucesso

  10. mirrynho de oliveira

    7 de outubro de 2010 às 21:27

    Vamos ver Senhor Beto Richa… o que o senhor vai fazer correlação a Segurança Publica em nosso Estado…. pelo o que tenho acompanhado, as noticias policias, creio Eu que a situação esta controlada… mas porém falta olhar mais pela população… falta policiamento em vários lugares… os policiais ganham pouco pelo que fazem… esta estrutura que foi feita na PMPR… não é o suficiente… as diferenças salariais são grandes. Basta o Senhor Olhar os Salários….

  11. evete

    8 de outubro de 2010 às 11:33

    ola, trabalho na educaçao na area administrativa ja 5 anos, sou Pss, espero que Beto Richa, tenha uma boa proposta para que possamos continuar no emprego, nao é facil as vezes passar num concurso, por isso espero que ele pense com carinho e garanta nosso emprego.

  12. Karina Laskawski

    17 de outubro de 2010 às 12:17

    Gostaria de lhe dar os parabéns pela sua campanha e vitória, já que fico muito feliz por ser uma das muitas pessoas que votou em você.
    Imagino que estar a frente de um estado não seja a coisa mais fácil de se fazer, mas aposto na sua competência e força de vontade e acredito que muito possa ser feito e será neste governo.
    Acompanhei seu trabalho em Curitiba e sei dos bens que você trouxe ao povo curitibano, por isso, sendo curitibana, agradeço todo o seu empenho, e sendo paranaense, escrevo agora, para te dar todo o meu apoio e desejo de muita felicidade nessa caminhada que será brilhante para todos nós.

  13. Jorge

    30 de novembro de 2010 às 13:12

    Com o Richa o Paraná vai afundar. Um governo para os almofadinhas, um governo burgues. A equipe de transição, pelo menos na seed, tá fodendo com tudo. Atraso no pagamento dos professores, entre outras coisas.
    Os projetos de educação serão voltados para um estado menos atuante, com provável volta da terceirização do ensino no parana;
    Meus pêsames para quem votou no Richa. Abriu a propria cova.

  14. Mariza

    2 de dezembro de 2010 às 0:55

    Olá Sr. governador já estou sentindo o peso do seu mandato,trabalho na educação como professora PSS, até então era muito bom, mas parece que meu voto foi ao lixo, espero não me enganar com as coisas que estão acontecendo mesmo antes de assumir.Sinto muito pelas pessoas que depositaram a confiança em vc.

  15. Elizangela

    27 de dezembro de 2010 às 17:18

    Beto Richa e Flávio Arns, gostaria que no governo de vcs, avalien com carinho e busquem formas de reestruturarem a forma de Concurso Público para Professor e Contratação de PSS, no sentido de NÃO contar tanto tempo assim de serviço (15 anos) isso é demais, pois assim nunca os profissionais que estão se formando e faz um concurso para professor tem chance de entrar no mercado de trabalho, pois quem já está lá a 15 anos sempre fica na frente. Falo isso de experiência própria, pois passei no Concurso para professor em 2003 e em 2007, até acertei mais questões de quem hoje já foi chamado pelo concurso, mas como eu não tinha tempo de serviço fiquei lá atráz, Concurso Público deveria só contar como títulos, outros cursos de Graduação, Pós Graduação, Mestrado e Doutorado, até poderia contar 1 ano ou 2, mas (15 anos de Tempo de Serviço) é tempo demais, assim os recém formados que estão com o conhecimento fresquinho, nunca vão ter oportunidades, só sobrando para quem já tem um Padrão, aí faz concurso para outro padrão e conta os 15 anos que já está lá na Escola.
    Só na Educação que é assim contar 15 anos de tempo de serviços pois, nas outras áreas não existe mais isso. Avalien Com Carinho, Confio no trabalho de vocês, e vc Beto Escolheu um ótimo Secretário da Educação Parabéns.

  16. leilaine rodrigues

    29 de dezembro de 2010 às 13:48

    Caro Governador Beto Richa!!
    Somos da regional de Londrina e pedimos que olhe p/ nossa região pois estamos com grandes dificuldades no que se refere a saúde pública, estamos com SAMU de Londrina mas quando precisamos de ambulância avanssada é ai que começa tudo, temos que ligar p/ meio mundo ameaçar que vamos p/ imprensa p/ que saia a ambulância da base, isso que Londrina nem sequer senta com os municípios que fazem parte da sua base p/ conversar o p/ encontrarmos soluções. Sabemos que faremos parte do samu descentralizado e quando a base de Cambé estiver pronta iremos p/lá mas enquanto isso não acontece não podemos deixar nossos cidadãos a merce da propria sorte ou contarmos com a boa vontade dos médicos que vão p/ Londina com ambulância normal correndo riscos de perdermos algum paciente. contamos com sua atenção p/ o norte do Paraná. atenciosamente leilaine

  17. Prof. Marcos Antônio

    13 de Fevereiro de 2011 às 19:13

    Beto Richa e Flávio Arns, coloquem um Administrativo trabalhar na Documentação Escolar, pois se trata de documentos, assim não ficaria essa fulia esse brigueiro, uma fofoqueiraiada toda troca de mandato um monte de Professores querendo sair da sala de aulas para assumir esse Cargo, que ao meu ver os administrativos estão bem mais capacitados para essa função. Pois muitas vezes o que acontece é que esse cargo está nas mãos de alguns professores que nem entendem muito bem o que fazem lá. Mas como é por indicação política do município, as vezes quem assume não é o Mais Competente para o Cargo.

  18. Veronica

    19 de Maio de 2011 às 11:23

    Beto Richa sempre votei em vc e sou sua fá.
    Gostaria muito que voçe eo Flávio Arnes o qual admiro muito lancaçem em breve o concurso publico para tecnico administrativo da seed pr pois sou pss e fico muito preocupada com falta de estabilidade ja que o contrato encerra em julho . Tenho uma filha para criar não posso ficar desmepregada olhe com carrinho para o pps .
    um Abraço

  19. Maria Claudia

    26 de junho de 2011 às 9:43

    Olha votei nele , espero que não me arrependa , sou professora pelo regime PSS com vencimento do contrato dia 06/07/11, olha lá o que vai fazer pra gente em!! BETO RICHA!!!

  20. Waldomiro P. Oliveira

    20 de novembro de 2011 às 19:53

    Olá, era para Palmas-PR ter uma indústria de peças de eólicas. Sei que empresas do ramo Chinês, interessa investir no Brasil. E porque o Paraná não mandar pelo menos Três empresas do ramo eólico, para Palmas que merece, isso ajuda a cidade crescer. Temos um potencial grande, é só acreditar e apoiar. Todos os Deputados, que no tempo de Eleição vem pedir votos em Palmas-PR tem compromisso com Palmas. Mas tem alguns que não mostraram serviço por Palmas, mas tem como obrigação trabalhar pelo povo de Palmas. Queremos a regional de Saúde e da Educação, queremos empresas de eletrônica e confecção, frigoríficos e outros. Verbas para recapes asfáltica em todas as ruas dos bairros, Asfalto ligando Palmas a Coronél D. Soares, Pontes novas no interior, e o “HOSPITAL FEDERAL’ a “UPAS” aeroporto regional. E muito mais. Palmas tem de ser importante, e não pode ficar esquecida. Mande uma montadora de carros, se instalar em Palmas, nossa cidade cresce. Palmas tem de atender a nossa microregião. Trabalhe por Palmas. Tem de mostrar serviço por Palmas. Por favor ajude a colocar um candidato a Prefeito em Palmas que seja bom e se interessa em fazer muita coisa em benefício do povo e a cidade. Palmas por culpa de Prefeitos ruins perdeu muito. Beto, o Sr pode ser o melhor Governador, ajudando cidades e principalmente Palmas, por fazer parte da história do Paraná, na realização dos sonhos do povo. E Palmas ser uma cidade grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *