Por que o aluguel de um imóvel aumenta todo ano?

Aluguéis aumentam devido à inflação, para garantir que se possa atender os custos de gestão e manutenção das propriedades. A economia está em constante fluxo, ultimamente, a razão do aumento do aluguel é oferta e demanda. Por exemplo, na existência de subúrbio muito visado em determinada área, há uma chance de haver uma alta demanda por qualquer propriedade nessa extensão, o que permite que senhorios e agências de locação aumentem o aluguel.

Na ocorrência de um considerável número de pessoas procurando tais imóveis, entende-se que o preço do aluguel pode ser aumentado sem correr o risco de haver propriedades vagas. Sempre que a demanda excede a oferta, a oferta se torna mais valiosa, portanto, espera-se preços de aluguéis mais elevados em caso de um número limitado de propriedades para aluguel em uma área particular.

Mudanças na economia global ou no valor da moeda também podem impactar no preço de aluguéis, por isso, locadores frequentemente costumam checar os valores dos preços na redondeza, de modo a garantir justa concorrência, pois se os preços dos outros imóveis sobem em relação ao imóvel do locador, ele estará perdendo renda, mas se os preços concorrentes se encontram mais baixos, ele perderá inquilinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *