O que faz um técnico em produção de moda

Para estar apto a trabalhar como Técnico em Produção de Moda o indivíduo deve ter um curso técnico nessa área. Assim, quem pretenda obter essa formação deve estar cursando ou ter o ensino médio completo e procurar uma instituição que forneça a formação, sendo que entre as mais renomadas estão o CEFET, a ABRA, o SENAI, o SENAC e o INAP.

Os cursos que formam profissionais para o cargo de Técnico em Produção de Moda têm como objetivo principal formar indivíduos que estejam aptos a criar e produzir artigos de moda e gerir negócios de moda. Para isso dão ênfase a disciplinas como Desenho, Modelagem, Marketing, Linguagem Visual, Materiais e Processos Têxteis, Pesquisa de Moda, Técnicas de Montagem e Confecção, História da Moda e do Design, Gestão de Pessoas e Projetos, Tendências e Demandas Tecnológicas em Produção de Moda, Teoria da Cor, Noções de Administração e Mercadologia, entre outras.

O profissional com formação em Técnico em Produção de Moda tem como campo de atuação a indústria e o comércio de confecção de vestuário, a área de produção de eventos e prestação de serviços para órgãos de comunicação, assim como em empresas que desenvolvam artigos de moda, estúdios, ateliês e lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *