O que faz um técnico de suporte em infraestrutura de transportes

O cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes é da esfera pública. Portanto, quem exerce as funções inerentes a este cargo é um funcionário público que foi colocado após aprovação em concurso, estando vinculado ao Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (DNIT).

Existem três áreas nas quais quem exerce este cargo pode atuar, sendo elas a de estradas, a laboratorial e a topográfica. Para poder prestar concurso, o indivíduo que pretenda atua na área de estradas necessita apenas ter concluído o ensino médio. Para quem deseja atua em laboratório ou topografia, além do ensino médio completo, é também exigido um diploma de curso técnico em qualquer área.

Entre as funções associadas ao cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes estão: o apoio técnico especializado em pesquisas e estudos; no gerenciamento, planejamento e elaboração de projetos; na fiscalização e acompanhamento de obras e contratos; na engenharia de tráfego, com o intuito de construir, restaurar, operar e fazer manutenção em infraestruturas de transporte.

Relativamente à remuneração, o salário inicial para o cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes é de até R$ 3.545,88.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *