O que faz um taifeiro

O taifeiro é um profissional que trabalha em ambiente náutico, seja em plataformas ou navios. Portanto, é um profissional que trabalha embarcado.

Entre as suas principais funções estão a limpeza, a arrumação e a higienização de áreas comuns, camarotes, toalhas e roupas de cama. Todo esse trabalho deve ser feito com produtos e técnicas adequadas, sendo de extrema importância que se tenha o cuidado com todas as normas e cuidados relativos à segurança do trabalho.

Para estar habilitado a exercer a profissão de taifeiro é necessário ter formação, seja através da habilitação profissional através das Forças Armadas ou através de outros cursos existentes, de âmbito civil. No entanto, a conclusão do ensino fundamental é essencial em ambos os casos.

Nos cursos de âmbito civil, que são os que não constituem qualquer vínculo com a carreira militar, o intuito da formação é habilitar o indivíduo que pretenda entrar no mercado de trabalho para exercer a profissão e taifeiro garantindo que ele conhece as normas de segurança, ao nível de meio ambiente e saúde, para que possa trabalhar de forma a manter a sua integridade física, bem como a dos outros tripulantes.

O taifeiro é um profissional que trabalha embarcado, por isso, o curso que habilita ao acesso a profissão de taifeiro também tem por objetivo formar o indivíduo de maneira a que ele possa ser encarregado da manutenção de áreas de apoio, de forma a manter o bem estar dos embarcados.

6 Comments

  1. george

    26 de maio de 2014 às 0:49

    Olá eu queria saber qual curso que eu tomo pra ser um taifeiro e poder trabalhar embarcado!

  2. ZELITA RODRIGUES

    27 de julho de 2015 às 17:37

    Existe Legislaçao especifica pra taifeiros?

  3. LUIZ EDUARDO

    21 de janeiro de 2016 às 17:07

    como faço curso de taifeiro

  4. Maria Daluz

    11 de março de 2017 às 0:55

    Eu tenho 50 anos,Tou pretendendo fazer um curso de taifeiro,e os cursos exigidos para trabalhar embarcado, Mas ai eu penso na questão da idade…sera que eles contratam pessoas com 50 anos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *