O que faz um supervisor hospitalar

O indivíduo que atua como supervisor hospitalar é um profissional que se movimenta nos campos da administração e dos recursos humanos. A sua função é supervisionar tudo o que acontece no hospital de uma perspectiva administrativa e de todos que nele desempenham funções, garantindo o funcionamento adequado da empresa.

Dessa forma, para exercer o cargo de maneira excelente deve ter formação adequada, sendo por isso necessário formação de nível superior na área de Administração ou em Medicina, com pós-graduação na área de Administração Hospitalar ou Serviços de Saúde. Também é recomendável ter boa compreensão de Inglês e Informática, bem como frequentar cursos de reciclagem de conhecimento com vista a se manter atualizado sobre novas práticas, medicamentos e equipamentos.

Enquanto supervisor hospitalar o profissional tem como principais atividades a compra de medicamentos, equipamentos e materiais diversos; o cálculo e a análise de dados financeiros; redação de relatórios visando a melhoria e informando falhas encontradas; planejar o espaço físico e onde será investido o orçamento do hospital; estimular a integração entre funcionários diversos e profissionais de saúde através de reuniões entre os diversos departamentos do hospital; o controle de estoque; e elaboração de organogramas, quadros e tabelas de maneira a apresentar à diretoria de forma eficiente como a empresa trabalha, para que as informações sejam analisadas.

1 Comentário

  1. Sirino Capessa

    30 de Janeiro de 2015 às 8:58

    Gostaria de saber o papel da supervisão hospitalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *