O que faz um supervisor de produção

Linhas de produção são ambientes corporativos complexos. Seus supervisores têm de garantir que, por exemplo, uma lâmina de metal saia da linha de produção como uma panela ou outro artefato doméstico. Isso demanda uma série de recursos, humanos, materiais e logísticos, atuando em sincronia perfeita, atendendo a prazos e demandas variáveis.

O supervisor de produção coordena toda ou parte de uma linha de produção. Grandes indústrias costumam ter vários supervisores, um para cada detalhe do processo produtivo. De maneira geral, é o supervisor de produção que garante que haverá matéria-prima suficiente para o trabalho, sem que nada sobre ou falte. Seus supervisionados produzirão o nível exato de produtos necessários, também evitando faltas no mercado ou excessos.

Profissional qualificado, o supervisor de produção conhece cada etapa de sua linha de montagem, e é habilitado a orientar os novos funcionários, resolver problemas e antecipar dificuldades. Também efetua balanços e auditorias regulares, para garantir a maior eficiência possível em todo o processo, avalia funcionários, promovendo os mais dedicados.

Salário inicial
Varia de acordo com o tamanho da empresa e o nível de responsabilidade envolvido, entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, para o início no cargo.

O que estudar?
Por se tratar de uma profissão geralmente relacionada a progressão na carreira, muitos profissionais têm nível técnico, geralmente passando por cursos voltados para a indústria. Mas especializações em gestão industrial são diferenciais importantes.

1 Comentário

  1. alessandro

    22 de Maio de 2016 às 20:50

    excelente materia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *