O que faz um supervisor administrativo

Tal como outros profissionais que atuam na área da supervisão, um supervisor administrativo tem como principais funções planejar, organizar, liderar e controlar.

Portanto, como planejador esquematiza o plano de trabalho. Atuando como organizador designa tarefas, verifica horários e estabelece rotinas de trabalho. Enquanto líder dá coesão à equipe de supervisiona, servindo como um incentivador. Já como controlador este profissional monitora se os seus subordinados cumprem as suas funções de maneira adequada, com qualidade e dentro dos prazos previstos, bem como apresenta à sua equipe oportunidades de melhoria.

Para exercer a função de supervisor administrativo é necessário ter conhecimentos nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Contabilidade, Direito e Informática. No entanto, não é necessária nenhuma formação superior específica para quem deseja ser supervisor administrativo. Entretanto, cursos que potenciam um melhor gerenciamento de pessoal, um melhor conhecimento da legislação em vigor necessária à execução da função, uma compreensão alargada do mundo dos negócios e que melhorem a capacidade sistêmica e de supervisão são sempre uma mais valia para quem deseja atua como supervisor administrativo.

Regra geral, as empresas procuram indivíduos com experiência em cargos de supervisão, sendo que muitas não exigem sequer que o candidato tenha completado o ensino superior. Contudo, em termos de remuneração, profissionais que tenham uma graduação têm melhores salários, que podem então variar entre R$ 3.500,00 e R$ 6.000,00.

2 Comments

  1. leandro

    16 de junho de 2014 às 13:35

    faço curso de supervisor , só que nunca trabalhei nessa Area ,,, sera que o mercado ta competintivel ?

  2. danilo

    14 de Março de 2015 às 12:16

    eu sou um supervisor administrativo e variacao de salario e muito importante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *