O que faz um planejador de mídia

Um planejador de mídia é um profissional que tem sido bastante procurado nos últimos anos. Isto, porque a sua atuação se desenvolve junto aos meios de comunicação mais utilizados pelos consumidores e, na atualidade, a mídia com maior preponderância é a internet.

Nesse sentido, para estar habilitado a trabalhar como planejador de mídia é necessário ter graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, ou ter cursado Propaganda e Marketing. No entanto, existem cursos que fornecem formação para profissionais destas áreas e de outras, inclusive indivíduos apenas com o ensino médio, visando uma maior especialização e abrindo portas para que pessoas sem estas duas graduações possam atuar na área de planejamento de mídia. Todavia, indivíduos com ensino superior completo e conhecimento de idiomas são sempre preferidos para exercer esta profissão.

Entre as atividades de um planejador de mídia se encontram o planejamento de estratégias para a veiculação de anúncios publicitários, estudo de mercado e público-alvo, bem como a análise e prospecção de eficácia dos anúncios em diferentes meios.

Este tipo de profissional tem um mercado de trabalho bastante amplo, podendo atuar como freelance ou consultor, ser parte integrante de quadros de grandes empresas com departamentos de Propaganda e Marketing dedicados ou ainda trabalhar em agências de publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *