O que faz um planejador de e-learning

Com a lufada de ar fresco que a internet trouxe para a educação à distância, a necessidade de haver profissionais como o planejador de e-learning se tornou uma realidade. Tendo em conta as facilidades trazidas pela rede aos mais diversos níveis, o e-learning se afigura como uma das formas mais inovadoras, cômodas e simples de aprender usando a tecnologia.

Um planejador de e-learning tem como principais funções a pesquisa de conteúdo, bem como a organização deste de forma pedagógica, visualmente interessante e interativa, de maneira a facilitar e estimular a aprendizagem. Este profissional tem um grande mercado de trabalho, que está em constante evolução e tende a crescer de dia para dia. Seja em universidades corporativas, instituições de ensino diversas, empresas ou consultorias, a demanda por planejadores de e-learning é efetivamente crescente.

Para atuar neste cargo é necessário ter formação de nível superior, que pode ser em jornalismo, pedagogia ou outras áreas ligadas ao ensino. Além da graduação, especializações em campos de atuação como o webdesign, educação e produção de conteúdos para mídias diversas são sempre uma mais valia. Com salários que podem chegar aos R$ 10.000,00 e uma grande procura por este tipo de profissionais, esta é uma carreira na qual vale à pena apostar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *