O que faz um pedreiro de alvenaria

Para se tornar um pedreiro de alvenaria é necessário fazer um curso de formação na área, que possui em torno de 80 horas e pode ser muito útil para quem quer trabalhar na área ou então para quem quer obter maior conhecimento sobre construção. Esse curso pode ser realizado tanto por pessoas que possuem formação geral, quanto por técnicos formados na área de atuação da construção civil.

A média de custo de um curso de pedreiro de alvenaria é de 700 a 800 reais e é possível fazê-lo em muitas instituições. Esse profissional possui importante papel porque pode tanto participar das construções de prédios e casas, quanto realizar a reforma de construções já realizadas.

Durante o curso de formação, o estudante será informado sobre as normas técnicas das construções, os materiais mais utilizados e a forma de prepará-los e sobre os objetos usados na composição das construções em geral.

Esse profissional pode trabalhar em setores públicos ou privados, com uma média salarial de 800 a 1200 reais por mês. Com a escassez no mercado, esses salários podem ficar ainda mais altos, chegando a 2000 reais. O pedreiro de alvenaria é responsável pelos procedimentos que visam à qualidade, higiene e segurança de uma construção, então dependendo da dimensão desta construção, sua responsabilidade será ainda maior e com isso o salário também sofre aumento.

1 Comentário

  1. Luís Carlos Batista

    28 de setembro de 2016 às 7:07

    Bom eu faço serviço de pedreiro pra mim mais gostaria de aprender o ofício pra entrar no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *