O que faz um operador de utilidades

O operador de utilidades é muito importante na área fabril. Em geral, este profissional irá atuar operando diversos tipos de produção de insumos, dependendo exclusivamente do ramo de atuação da fábrica. Há ainda algumas fábricas que contratam esse profissional para auxiliar na manutenção dos equipamentos, assim como em orientação de novos funcionários sobre o maquinário.

Para atuar nesta área você deve ter Ensino Médio completo. Cursos técnicos ou especializantes são sempre um adicional ao seu currículo e podem fazer com que você se destaque na hora da entrevista. O mais importante para conseguir uma posição de destaque é ter alguma experiência com o trabalho ou com algum tipo de máquina fabril.

De uma forma geral, o operador de utilidades deve ajudar a produção da fábrica. Podem ser designadas muitas funções, mas todas possuem um só objetivo, que é melhorar a produção e reduzir as perdas por falta de manutenção ou negligência de funcionários.

Nas fábricas que contratam em regime da CLT, a carga horária é de 8 horas por dia. O salário varia de 800 a 900 reais, mais os benefícios como vale alimentação, vale refeição, seguro de vida, dentre outros. Você pode começar neste cargo e de acordo com o seu desempenho, receber uma promoção ou um aumento de salário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *