O que faz um operador de motoniveladora

A Construção Civil está entre os setores que mais empregam na atual conjuntura econômica. Os cargos vão desde auxiliar de pedreiro até engenheiros, e os salários variam muito. Essa variação depende do nível de treinamento e especialidade do candidato. Se você não tem tempo para um curso superior como o de Engenharia Civil, pode aprender a operar uma motoniveladora, máquina parecida com um trator, e de uso indispensável em qualquer grande obra!

O operador de motoniveladora obviamente é quem “dirige” (opera) máquinas que nivelam terrenos, preparando-os para estradas, pátios ou a fundação de edifícios. Semelhante ao trator, a motoniveladora tem seis rodas e um acessório em forma de lâmina ou arado em seu eixo central, logo abaixo da cabine do operador.

Cabe ao operador de motoniveladora a checagem minuciosa de todos os procedimentos necessários para a ignição e funcionamento da máquina (são sete, ao todo, só para dar a partida!), a operação em si, tomando todas as precauções de segurança, e pequenas manutenções necessárias.

Salário inicial
O salário inicial varia entre R$ 850,00 e R$ 1.200,00, dependendo do porte da empresa ou da obra. Há empresas que pagam por hora trabalhada, num regime de contratação especial.

O que estudar?
É necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com curso especial fornecido por entidades credenciadas e reconhecidas pelos DETRANs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *