O que faz um operador de grua

A grua é um dos muitos equipamentos presentes nas construções civis de grande porte. O operador de grua é o profissional responsável por manejar esse equipamento, recebendo informações de outro funcionário, o sinaleiro. Por isso, se você deseja trabalhar na área, é muito importante saber trabalhar bem em equipe, além de seguir todas as instruções de quem faz parte da sua equipe.

Este equipamento trás muitas vantagens para uma obra, como a agilização da mesma. A grua é capaz de transportar cargas de grande peso, deslocando-as por um espaço bem grande. Por isso o operador de grua é tão procurado no mercado de construção.

Para atuar na área, é necessário fazer um curso de formação. Esses cursos costumam ter duração de 6 a 12 meses, e agregam muito valor ao seu currículo. Apesar de ser um investimento alto, o salário de um operador de grua varia de 2 a 3 mil reais, então em pouco tempo você irá ter todo o seu investimento de volta.

É possível trabalhar em empresas, com carteira assinada (CLT) ou então através de contratos determinados. No caso dos contratos, você irá trabalhar nos dias e horários previamente estipulados, podendo incluir finais de semana e feriados, dependendo do prazo da construção.

1 Comentário

  1. Maria Luiza

    11 de setembro de 2014 às 0:29

    muito bom foi muito importante pra mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *