O que faz um operador de extrusora

A extrusora é uma das muitas máquinas utilizadas dentro das indústrias de materiais plásticos. Além de produzir materiais novos, esta máquina também pode produzir materiais reciclados, o que aumenta ainda mais o seu valor no mercado. Nos dias de hoje, a reciclagem é quase um processo obrigatório, ainda mais com o excesso de poluição produzido e que não há como ser eliminado.

O operador de extrusora é responsável por operar a máquina, realizar ajustes e controlar a produção de um determinado produto. Em alguns casos, esse funcionário também analisa a entrega e a produção do produto final, verificando se ele está de acordo com o que foi projetado previamente.

O horário de trabalho é bastante variado, podendo até mesmo haver casos em que o funcionário trabalhe no turno da noite, já que grande parte das indústrias funciona 24 horas por dia. Na maioria dos casos, o trabalho é realizado por escala, onde um grupo de profissionais trabalha em um dia e outro grupo trabalha em outro dia. Há também os sistemas de 8 horas diárias, mas são mais raros dentro deste mercado.

Este é um cargo de bastante responsabilidade, já que o maquinário costuma ter um valor muito alto para a indústria e quando este para de funcionar por falta de manutenção, as perdas são enormes. Por isso, o operador de extrusora deve ser uma pessoa bastante atenta e responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *