O que faz um operador de estacionamento

Um automóvel costuma ser muito desejado e esperado por todos, fruto de um longo período de trabalho, e é tratado por algumas pessoas como um verdadeiro membro da família. Um bem tão precioso não pode ser deixado em qualquer lugar, sobretudo nos centros das grandes cidades brasileiras, onde está exposto a todo tipo de risco. Estacionamentos são cada vez mais necessários e importantes, afinal, garantem a segurança e integridade de algo que, pelo menos, vale um bom dinheiro!

O profissional mais importante desses estabelecimentos é o operador de estacionamento, responsável por receber as chaves do veículo das mãos do proprietário, acondicioná-lo na vaga específica, zelar por sua integridade, e devolvê-lo em perfeito estado. É necessário que o candidato a vaga seja versátil, tenha capacidade de resolver problemas diversos de maneira prática, e de atender vários clientes simultaneamente. Também requer-se habilidade no volante, já que uma de suas principais atribuições será pilotar veículos no ambiente restrito do estacionamento.

Salário inicial
O salário inicial varia entre R$ 650,00 e R$ 1.000,00, e depende do porte do estacionamento, da experiência do candidato e do horário de trabalho, já que muitas vagas são para o período da noite, o que garante adicional ao pagamento.

O que estudar?
Exige-se apenas carteira de habilitação e Ensino médio completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *