O que faz um operador de draga

A área de construção civil sempre atrai muitas pessoas. O trabalho, apesar de ser pesado, pode trazer grandes retornos para quem tem disposição e vontade de trabalhar. O salário médio de um operador de draga é de mil reais, podem chegar até três mil quando o candidato possui uma boa experiência na área.

Este profissional irá atuar operando máquinas para escavar terra e outros materiais, movendo-os através de uma pá mecânica para determinadas áreas ou então para a caçamba de um caminhão, onde será transportada para locais mais distantes. Além de lidar com terrenos, pode também trabalhar com dragas subaquáticas, e nesse caso o candidato deve ter habilidades específicas para esse tipo de maquinário.

É também função do operador de draga verificar o funcionamento do equipamento. Se em algum momento este precisar de manutenção, ele poderá fazê-la, desde que sejam manutenções pequenas. Se não forem, a pessoa responsável pelo projeto deverá ser informada para que as medidas necessárias sejam tomadas.

A maioria de profissionais desta área trabalha de forma autônoma, já que os projetos de engenharia civil acontecem durante um período de tempo determinado. Após a finalização do projeto, o operador de draga pode ser escalado para outro ou então aguardar uma oportunidade em outra empresa. Um bom profissional é sempre chamado para participar de diversos projetos, recebendo um valor mensal recompensador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *