O que faz um operador de DG

Existem muitas áreas onde um operador de DG pode atuar, mas a grande oferta de trabalho está na área de telefonia. Como as operadoras de telefonia, tanto móvel quanto fixa, possuem muitos clientes em muitas áreas por todo o Brasil, esse profissional sempre será requisitado, ainda mais se tiver experiência e fizer um bom trabalho.

O operador de DG é responsável por efetuar instalações no DG, ou seja, no Distribuidor Geral. Ele irá até as áreas onde haja novas solicitações de instalação ou a necessidade de reparo. É fundamental ter conhecimento técnico na área, principalmente para as vagas de trabalho externo.

Alguns requisitos básicos são solicitados pelas empresas, como o candidato possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O operador de DG, em algumas empresas, irá receber um carro para atender de forma rápida as solicitações dos clientes, mas esta não é uma regra. Apesar de o horário ser variado, é exigido que este profissional trabalhe 8 horas por dia, inclusive aos sábados.

A vantagem de trabalhar como operador de DG são as comissões. Boa parte das empresas oferece uma recompensa para aqueles que conseguem bater as metas estipuladas. O bom atendimento e a satisfação do cliente também são referenciais para avaliar o desempenho desses profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *