O que faz um modelista?

Existem vários tipos de modelistas, como modelistas 3D, modelistas de dados, modelistas de moda entre outros, no geral eles trabalham em criar modelos e formas.

Modelistas 3D criam personagens e ambientes para videogames e filmes 3D, assim como imagens e modelagem para websites, design gráfico, animações, efeitos especiais de filmes, simulações, design transmitido, personagens, adereços para filmes etc. Tais profissionais também podem criar imagens e modelos para geólogos, arquitetos, engenheiros, agências de saúde etc. Geralmente eles trabalham em estúdios de produção de filmes e vídeos, empresas de produção de games, corporações de software, arquitetura, laboratórios de ciência e medicina, universidades, setor de manufatura, indústria aeroespacial e automotiva, agenciais ambientais e governamentais, laboratórios forenses, setor imobiliários e muitos outros.

Os modelistas de dados trabalham com dados de forma a transformar informações em algo entendível e útil para um negócio. Esse profissional pode obter dados de uma variedade de fontes, analisá-los e organizá-los de modo que se torne fácil interpretá-los e lê-los. Algumas das ferramentas que tais profissionais usam são, gráficos, mapas e programas de computador direcionados especialmente para tal trabalho. O modelador de dados também pode criar programas de computador para analisar os dados.

Já um modelista da moda trabalha com a criação de moldes de calçados e roupas de acordo com o pedido de empresas, estilistas e outros clientes similares. Após a modelagem o produto está pronto para a produção em massa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *