O que faz um mensageiro

O mensageiro é o profissional que irá atuar em empresas de diversos segmentos, com a função de enviar e receber mensagens.

Nos hotéis, o mensageiro irá lidar diretamente com os hóspedes, acompanhando suas solicitações, encaminhando mensagens deixadas na recepção e atendendo as demais solicitações dos diversos setores do hotel.

Para trabalhar como mensageiro não é necessária nenhuma formação específica. No entanto, dependendo do porte do hotel que se deseja trabalhar, é importante possuir algum idioma para se comunicar com hóspedes estrangeiros, como o Inglês e o Espanhol. Saber falar com clareza também é uma característica importante, já que o mensageiro irá falar diretamente com os clientes.

Como qualquer outro trabalho, é necessário ter concentração e disposição. Saber atender bem, com bom humor e boa vontade pode ser um diferencial importante para esse cargo, mas o principal é saber desenvolver as tarefas passadas pela direção do hotel. A partir desse trabalho é possível aprender novas funções e mudar de cargo, de acordo com o desempenho.

É um diferencial ser uma pessoa discreta e ética. O mensageiro irá transmitir mensagens pessoais dos clientes e documentos importantes, então quanto maior a discrição, melhor. Nem todas as características são essenciais, mas algumas são bem importantes e podem ser desenvolvidas com a prática na empresa.
Além dos hotéis, os mensageiros também podem trabalhar em escritórios e demais empresas.

8 Comments

  1. Ricardo Joab

    3 de maio de 2014 às 23:03

    Boa Noite !

    Achei muito importante as informações passadas. Sou mensageiro de hotel, estou sempre buscando me aprimorar nesta área,tenho um ano e 10 meses no hotel onde trabalho,gosto de trabalhar no ramo de hotelaria.
    Muito obrigado.
    Atenciosamente,Ricardo Joab

  2. rodrigo

    21 de junho de 2014 às 23:06

    Boa noite eu queria tirar uma divida, sou mensageiro de hotel e onde eu trabalho manobro carro isso faz parte da minha funçao?

  3. Arthur vasconcellos

    28 de julho de 2014 às 11:47

    Tbm sou mensageiro num hotel 5 estrelas e uma otima esperiencia

  4. Felipe

    13 de agosto de 2014 às 18:50

    Boa Noite sou mensageiro num hotel , mais ,manobro carro e faço serviço de motorista buscando os hospedes em aéroporto nas suas empresa , gostaria de saber se isso é desvio de função.

    • Murilo

      30 de setembro de 2014 às 19:03

      Sim, seria desvio de função. Motorista é uma coisa, manobrista é outra e mensageiro é outro. Como você viu a descrição de mensageiro, ela não cita dirigir, manobrar ou outras atividades.

  5. simao de freiras

    10 de setembro de 2014 às 7:34

    sou mensageiro, e queria saber se essa profissao me obriga a estacionar veeiculos?

  6. CHARLES

    25 de dezembro de 2014 às 23:38

    GOSTARIA DE SABER QUAL SÁO OS DEVERES DO MENSAGEIRO…MANOBRO CARRO ABASTECO CALDEIRA E AGORA ATE CUIDO PARA NÁO FAZERM BAGUNCA NOS ANDARES///AGORA ME DEIXARAM UM RECADO TENHO QUE LINPAR A FRENTE DO HOTEL LIXO AREIA ETC…

  7. Francielly

    16 de abril de 2015 às 12:23

    Boa tarde, gostaria que alguém pudesse responder a minha duvida, a função de Mensageiro se encaixa em qual área exatamente: na área Administrativa ou de Hotelaria/Turismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *