O que faz um médico neonatologista

Como o próprio nome já sugere, o médico neonatologista é aquele que faz o acompanhamento dos bebês recém-nascidos. Ele é o profissional que fará os primeiros exames para verificar se tudo está correndo bem. Alguns bebês podem precisar de cuidados especiais, e o exame neonatal é a melhor forma de identificar essa carência. Quando identificados a tempo, a maioria dos problemas pode ser resolvido.

O médico neonatologista faz parte da equipe de parto, junto com o obstetra, a anestesista e os auxiliares. Essa equipe está à disposição para fazer com que tudo corra bem no nascimento do bebê, dando todo o suporte que a mãe e a família precisam. Todas as pessoas que compõem essa equipe precisam passar total confiança para a mãe, pois esse é um momento muito importante.

Para fazer parte de uma equipe de parto, atuando como neonatologista, é necessário concluir faculdade de Medicina e passar os anos de residência nessa área.

Alguns hospitais são especializados apenas para gestantes, e são nesses lugares que há maior oferta de trabalho. Também é possível trabalhar em hospitais públicos, onde é necessário fazer concurso e passar na prova de títulos. Nos hospitais particulares é mais fácil de conseguir um emprego, mas não há a estabilidade do emprego público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *