O que faz um mastologista

Existem muitas dúvidas que fazem com que algumas especialidades médicas sejam pouco conhecidas pelo público em geral. Uma das especialidades que é pouco conhecida e que, por isso, faz com que a maioria das pessoas se dirija ao especialista errado é a mastologia.

Um mastologista é um médico que se especializou no estudo das glândulas mamárias, atuando, portanto, na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças mamárias. Por isso, para exercer a profissão de mastologista é necessário cursar a faculdade de Medicina e, além de fazer especialização em mastologia, o médico que pretenda obter o título de mastologista deve ter feito qualquer outra especialidade, sendo que as mais comuns são oncologia cirúrgica, cirurgia geral e ginecologia.

Embora seja uma especialidade pouco conhecida, o mastologista é um médico especialista da maior importância, principalmente pelo fato do grande número do casos de câncer de mama, em homens e mulheres.

O médico mastologista atende pacientes de todas as idades e de ambos os sexos. Dessa forma, sejam homens ou mulheres, crianças, jovens, adultos ou idosos, em caso de suspeita de algum tipo de doença relacionada com as glândulas mamárias, seja ela benigna ou maligna, o médico mastologista é o profissional indicado. Além disso, o médico mastologista é o especialista com melhor treinamento para garantir a melhor forma de diagnóstico e o tratamento mais adequado quando existe suspeita de câncer de mama, pois este profissional é o mais indicado para indicar e planejar todo o tratamento, em caso de confirmação da doença.

2 Comments

  1. Néia

    5 de novembro de 2012 às 21:00

    Pode um Medico formado em mastologia realizar cirurgia plastica estética, como mamoplastia e abdominoplastia?

  2. viviane

    6 de Abril de 2013 às 19:03

    nodulos que nascem do nada e nao doem podem ser cancer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *