O que faz um kitchen porter

A área da gastronomia é bastante recente no Brasil, no entanto as profissões relacionadas crescem cada vez mais. O kitchen porter é o “auxiliar de cozinha”, aquele que irá ajudar nas tarefas mais básicas, mas bastante importantes de uma cozinha comercial.

Esse profissional irá garantir que toda a limpeza seja feita de forma eficiente e rápida. Por isso a sua importância em Restaurantes e Lanchonetes de grande porte. Além de organizar todo o material utilizado, ele será o responsável por inspecionar os itens a serem limpos.

Suas principais funções são:

  • Recolher e limpar louças e talheres;
  • Lavar panelas;
  • Lavar demais utensílios usados durante o processo de cozinhar os alimentos;
  • Limpar a área onde os alimentos são preparados, assim como os equipamentos usados.

A maioria dos Restaurantes e Lanchonetes de grande porte possuem um lavador de louça automático, o que facilita bastante o trabalho do kitchen porter. Mas ainda sim, a sua presença se torna necessária, para gerenciar o uso desse aparelho e zelar pelas louças que estão sendo lavadas.

Não é necessária nenhuma formação específica para se tornar um kitchen porter, mas é fundamental que a pessoa seja cuidadosa, detalhista e acima de tudo, bastante higiênica. Conhecimentos básicos sobre os processos de limpeza irão auxiliar nas tarefas desse trabalho, assim como o conhecimento dos produtos de limpeza utilizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *