O que faz um gestor de eventos de entretenimento

Tendo em consideração o crescimento exponencial do poder aquisitivo do qual a população brasileira é alvo, o ramo dos eventos e do entretenimento é um setor em franca expansão. Exatamente por isso a profissão de gestor de eventos de entretenimento se mostra cada vez mais uma boa aposta para pessoas que sejam organizados, gostem de trabalhar por objetivos, sejam sociáveis e criativas.

Entre as principais funções de um gestor de eventos de entretenimento está a angariação de fundos, o planejamento e organização de eventos esportivos e beneficentes, feiras, exposições, peças de teatro e outros espetáculos artísticos diversos. Porém, para singrar nessa área não basta apenas gostar de organizar eventos. É necessário também ter alguma formação no setor de turismo, hotelaria, administração e/ou marketing. Além disso, na área de eventos e entretenimento, ter experiência na área, assim como especializações ao nível cultural e esportivo podem ser uma grande mais valia.

Com uma remuneração aliciante e um estilo de vida que permite conhecer pessoas influentes e estar sempre em cima do acontecimento, a profissão de gestor de eventos de entretenimento tem vindo a chamar a atenção de muita gente. Felizmente, tendo em conta o tamanho da operação por trás de um evento e o crescimento do setor, há sempre lugar para mais um.

2 Comments

  1. Kamila

    1 de novembro de 2012 às 1:15

    Me interessei muito por este curso, gostaria de fazer umas perguntas: eu sendo tímida prejudicaria a minha carreira nessa área? por favor me explica melhor o curso que devo fazer pra entrar nessa área, que não entendi direito no texto acima.Por favor me respondam, desde já agradeço.

  2. Thainá

    25 de setembro de 2014 às 17:04

    Oi vou fazer gestão em eventos e será que com isso vou poder montar uma empresa para eventos cOMO aniversários,Casamentos,e eventos em gerais??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *