O que faz um gestor

O gestor é o profissional que está diretamente ligado a liderança de um grupo em uma determinada empresa – ele está comprometido com a definição de metas e estratégias para se alcancar um determinado objetivo de vendas; em outras palavras, o gestor é peça chave para o bom funcionamento de uma organização ou empresa.

Um bom gestor posssui vasto conhecimento em economia, estatística e contabilidade.

Agilidade, capacidade de adaptação à mudanças, espírito de liderança e conhecimentos de línguas estrangeiras ajudam na hora de conquistar um cargo como gestor.

O mercado de trabalho é bastante diversificado, podendo o gestor trabalhar em áreas de finanças, logística, recursos humanos, etc. Além disso, este profissional pode trabalhar na gestão de hotéis, escolas e hospitais.

4 Comments

  1. Beatriz Miotto

    13 de agosto de 2012 às 7:56

    Trabalho em uma operadora médica como Gestão de Clientes com mais uma colega. Gostaria de saber se seria minha função fazer trabalhos práticos de Cadastro como atender recepções, Demenbramento de Planos(Idade Limite), inclusões, exclusões, entregas de Contrato e Cartão de Planos novos, pois acredito que essa não seja realmente a função . Poderia por favor me orientar a respeito pois estou muito confusa e acredito que esteja sendo explorada profissionalmente mesmo porque fico quase todo o tempo do dia sozinha e fazendo tudo isso. Fico no aguardo e grata pela atenção

  2. Eltern

    3 de fevereiro de 2013 às 21:38

    Beatriz Miotto,

    Isso depende de o que foi definido em seu contrato de trabalho, e das funções de seu cargo. Você pode ser uma “Supervisora Administrativa”, por exemplo, e ter que fazer tudo isso. O importante é negociar antes, pois renegociar pode trazer prejuízos ao empregado, não necessariamente sendo algo intencional por parte do empregador.

  3. Lucas Henrique Pereira da Silva

    7 de dezembro de 2016 às 19:05

    Olá meu nome é Lucas Silva. trabalho na área de produção ,estacionamento e lava rápido.preciso de uma ideia profissional para lidar com essa área

  4. Valeria

    10 de novembro de 2017 às 22:05

    Boa noite!
    trabalho em uma transportadora de cargas, iniciei como recepcionista e recebi uma promoção para área de almoxarifado porém fui registrada na promoção como assistente de compras, após 3 meses fui informada que eu tomaria conta da função de compras porém trabalho sozinha desenvolvendo atividades de compras fazendo cotacoes negociações com fornecedores e compras em geral além do mais ainda tenho que desenvolver atividades de almoxarifado como liberação de material controle de estoques e organização do local, na minha opinião acho que estou cuidando de dois setores na opinião da empresa o cargo de almoxarifado e compra é um cargo só, queria a opinião de vcs a respeito disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *