O que faz um gerente de logística

O Gerente de Logística encurta distâncias, conecta pessoas, expande as fronteiras de uma empresa. Num país de dimensões continentais como o Brasil, cada vez mais interligado com a Internet, e mais eficaz em fornecer ao mundo produtos de qualidade, a logística torna-se uma das funções vitais do mundo dos negócios. É o Gerente de Logística o responsável pela supervisão de um produto que sai da linha de montagem numa fábrica, digamos, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), e vai para a gôndola de um supermercado em Natal (Rio Grande do Norte).

O Gerente de Logística supervisiona – através de planejamento, controle e avaliação de eficiência –, os meios de transportes utilizados pela empresa ou indústria, organizando os recursos demandados pelo transporte de bens, e certificando-se de que a estocagem, distribuição e transporte atenda as necessidades da empresa.

Salário inicial
Para chegar à gerência é necessário que se trace uma carreira, geralmente iniciada com o cargo de auxiliar de logística. Como a formação demanda algum tempo de experiência, os salários iniciais costumam ultrapassar a barreira dos R$ 3.000,00.

O que estudar?
O primeiro passo é ingressar num curso superior em logística. Atualmente existem vários, em todo o país. Recomenda-se também um bom curso de pós-graduação, como o de Especialização em Logística Empresarial, Logística de Transporte ou Gestão de Compras no Varejo.

1 Comentário

  1. Katiamatias

    2 de novembro de 2013 às 10:07

    Gostei muito,pois como faço curso profissional de logistica eu gostaria de me especializar nessa area…e esse site me ajudou mais no que eu preciso para me especializar no que eu quero que e gerente de logistica.obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *