O que faz um gerente de inovação

A busca por novas formas de economizar tempo e dinheiro é uma constante nas empresas, assim como a procura por novos produtos ou formas inovadoras de apresentar o mesmo produto são preocupações sempre evidentes. Para lidar com a pressão da busca por inovação e trazer novas formas de fazer o mesmo, bem como novos produtos e serviços para a empresa, existe o gerente de inovação.

Esse profissional atua como ligação entre aquilo que a empresa produz e todas as possíveis formas inovar, sendo, portanto, o elo entre o que funciona e o que pode revolucionar a empresa por completo. Seja no ramo de marketing, onde há uma grande demanda, ou no ramo das tecnologias, onde a demanda é baixa, este profissional é imprescindível para empresas que querem levantar a fasquia e se destacar no mercado.

Para trabalhar como gerente de inovação é necessário conhecer as tendências do mercado e estar familiarizado com novas tecnologias de consumo, gestão de processos, pessoas e inovação. Profissionais graduados em áreas como programação de sistemas, psicologia, marketing e administração tendem a ser mais qualificados para este cargo, mas a sua reciclagem deve ser contínua, sempre com incidência nas práticas de produção e necessidades reais do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *