O que faz um gerente de expansão

O gerente de expansão é o profissional responsável por trabalhar para o crescimento da empresa. Para cumprir esse objetivo, o gerente de expansão deve identificar as demandas do mercado e colocar sua empresa onde há tal necessidade. Por exemplo, no caso de uma restaurante, o gerente de expansão pode detectar que em alguma outra região da cidade ou até mesmo em outro município há público interessando no tipo de serviço que eles prestam. O gerente de expansão pode sugerir que seja iniciada alguma atividade nesse novo local.

No entanto, não basta apenas decidir se expandir. Toda a questão logística deve ser resolvida. Usando o mesmo exemplo do restaurante, deve-se buscar o ponto ideal para sua construção, buscar cozinheiros que consigam reproduzir o cardápio original, buscar fornecedores de alimentos necessários para a produção das receitas (a não ser que seja na mesma cidade, onde podem centralizar essas necessidades em um único ponto). Detalhes de impostos da cidade devem ser investigados, bem como toda a parte burocrática para a implantação da nova unidade, por exemplo toda a documentação.

O exemplo de expandir fisicamente com novas unidades pode não se aplicar a alguns tipos de indústria. A expansão pode ser também na busca por clientes em outras cidades, ou ainda a implantação de algum novo serviço na empresa, o que garante um novo mercado.

Salário

Cerca de R$ 4.000,00.

O que estudar?

Cursos na área de Administração podem auxiliar nas tarefas e pesar na hora da contratação. Se a empresa deseja se expandir além da fronteira, a língua inglesa é o mínimo. Espanhol é importante para negócios com a América do Sul. Pós-graduação em gestão também é de grande utilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *