O que faz um gerente de contratos

O gerente de contratos é um cargo profissional presente geralmente em empresas de construção e engenharia. Com o grande boom da construção civil pelo qual o Brasil tem passado nos últimos anos, há uma grande demanda por gerentes de contratos. Dentre suas funções, uma das mais importantes é a busca por novos contratos com o objetivo de ampliar a área de atuação da empresa. O gerente de contratos tem o dever de cuidar desses contratos e é responsável pela integração das demais áreas da empresa no cumprimento desse contrato, como o setor financeiro, de planejamento, etc.

A comunicação com o cliente também é uma das responsabilidades do gerente de contratos, além dele estar presente nas obras verificando como está o andamento e se está indo de acordo com o contrato. Os contratos com empresas terceirizadas que estão fornecendo a mão de obra ou os equipamentos para a obra também estão sob supervisão do gerente de contratos.

Salário inicial

Cerca de R$ 5.500,00.

O que estudar?

Como boa parte das empresas que contratam gerentes de contratos são ligadas à engenharia, ter graduação em Engenharia Civil ou em Engenharia Mecânica é quase uma exigência. Entretanto, boa parte do trabalho está ligado à questões burocráticas, contratuais e financeiras, então uma formação em Administração pode acabar sendo muito bom na busca de uma vaga nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *