O que faz um gerente de atendimento

As principais atribuições de um gerente de atendimento são o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionário responsáveis por esse atendimento. Com o crescimento da economia do Brasil, as empresas estão crescendo, o número de clientes também, e a importância do gerente de atendimento é grande. É fundamental ao gerente de atendimento saber se comunicar, não apenas como líder dos seus subordinados, mas também com clientes que possivelmente ele necessite entrar em contato. O gerente de atendimento realiza treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa. Essas normas também são responsabilidade do gerente, que deve desenvolvê-las e aplicá-las.

O gerente de atendimento coordena os funcionários não apenas que dialogam com os clientes, mas também aqueles que estão por trás de todos os aspectos que o cliente é afetado. Áreas como a logística (a entrega dos produtos no prazo é uma característica do bom atendimento) e a execução correta de pedidos realizados pelo web site da empresa (garantir que o sistema web funciona bem e efetivamente executa a compra do cliente, garantindo que ele irá receber o produto que ele escolheu em casa, também faz parte de um bom atendimento) são exemplos de atividades que o gerente de atendimento deve supervisionar.

Salário inicial

Cerca de R$ 2.000,00.

O que estudar?

Um dos itens mais importantes para um gerente de atendimento é a experiência seguida pelo conhecimento da área em que sua empresa trabalha. Mas alguns cursos como administração e logística podem ser importantes na hora de entrar no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *