O que faz um fiscal sanitário

A atividade de fiscal sanitário está cingida à esfera pública. Nesse sentido, como as atribuições da atividade são reguladas ao nível municipal, nem sempre é possível dizer com exatidão quais são todas as funções de um fiscal sanitário.

Contudo, é possível, de forma geral, apontar quais são as atividades a serem levadas a cabo por quem exerce este cargo. Assim, entre as funções de um fiscal sanitário estão a execução de tarefas de fiscalização de estabelecimentos comerciais, industriais e locais onde se realizam espetáculos públicos quanto à sua higiene e alvará de funcionamento, a inspeção de logradouros diversos passíveis de contaminação e surtos de infecção, elaboração de relatórios, comunicações e notificações, bem como coleta de dados para levantamentos estatísticos para análise da situação sanitária do município.

No que diz respeito à remuneração, esta também varia de município para município. No entanto, a faixa salarial se encontra entre os R$ 620,00 e os R$ 1.800,00. Também a formação necessária para o desempenho das funções de fiscal sanitário varia de acordo com o município onde o indivíduo trabalha.

Por exemplo, para prestar o concurso que dá acesso ao cargo de fiscal sanitário para a prefeitura de Itaperuna (RJ) ou de Pedro II (PI) é necessário ter o ensino médio completo. Já para prestar concurso para o cargo de fiscal sanitário para a prefeitura de Rio das Ostras (RJ) ou Durandé (MG) é apenas necessário ter completado o ensino fundamental.

1 Comentário

  1. jose carlos munhoes

    6 de setembro de 2016 às 9:41

    que supermercado comprar os leite integral marca matilat pouco amarela esta ruim..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *