O que faz um especialista em inteligência artificial

Com os avanços tecnológicos e a possibilidade de vir a usar a tecnologia como forma de poupar o ser humano em funções perigosas, bem como aumentar a sua eficácia de tarefas delicadas, cada vez mais os especialistas em inteligência artificial vem sendo necessários. Seja no desenvolvimento de robôs e micro robôs aptos a substituir o ser humano desarmando bombas ou realizando uma cirurgia.

Para desempenhar funções enquanto especialista em inteligência artificial é indispensável ter formação específica nesse sentido, seja por meio de graduação ou pós-graduação nas áreas de ciências da computação, análise de sistemas, engenharia da computação ou outros campos do conhecimento que estejam relacionados com o desenvolvimento de máquinas capazes de funcionar através de mecanismos de inteligência artificial.

Com salários que variam entre R$ 5.000,00 e R$ 10.000,00, a profissão de especialista em inteligência artificial, além de ser bem remunerada, parece ter um mercado de trabalho com uma demanda bastante interessante, dado que não são muitas as pessoas que enveredam para essa área e tendo em consideração a necessidade de crescimento do setor, que passará, como é óbvio, pelo aumento do número de profissionais desenvolvendo projetos relevantes para que possam haver avanços de valor científico considerável.

2 Comments

  1. leandro

    19 de Março de 2017 às 14:16

    Tenho me enteressado no assunto e tenho ideias para fazer um computador investigador,pois tenho os passos de “raciocinio” da maquina.adoraria apresentar a ideia a alguem.

    • Lucas

      25 de Maio de 2017 às 16:43

      Olá leandro, podemos conversar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *