O que faz um engenheiro naval

A engenharia naval está diretamente ligada à exploração do mar.

O engenheiro naval, como profissional da área, dedica-se ao planejamento e contrução de navios, estaleiros e plataformas.

Além disso, este profissional pode participar de atividades que envolvam a exportação de produtos para outros países por meio de navios, e ainda planejar a exploração sustentável de águas marítimas.

Para tornar-se um engenheiro naval é preciso cursar Engenharia Naval. Durante o curso o aluno  estuda: Instalações de Máquinas Marítimas; Análise Estrutural de Navios e Plataformas; Instalações Propulsoras; Logística e Transportes, entre outras disciplinas.

Além de poder trabalhar em plataformas petrolíferas, o engenheiro naval, pode encontrar ótimas oportunidades em empresas que fabricam equipamentos náuticos ou em instituições ligadas à pesca e exploração de recursos marinhos.

2 Comments

  1. leticia

    18 de outubro de 2011 às 17:52

    com quantos anos pode-se fazer o curso de engenharia naval? e um engenheiro naval pode construir navios para viagens de pessoas para outro país ou outro estado? e ele pode construir um navio gigantesco que nem o titanic com 1° 2 ° e 3° classe? um bjo de leticia adoraria se respondesem a minha pergunta outro bjo e tchau tchau

  2. dhemson silva pereira

    25 de outubro de 2011 às 10:31

    bacana quero ser engenheiro naval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *