O que faz um engenheiro de industrialização

Para atuar como Engenheiro de Industrialização o indivíduo deve ter, invariavelmente, formação de nível superior em Engenharia Industrial, que tem duração média de 10 semestres (5 anos). No entanto, graduados de outras áreas de engenharia podem obter especialização na área, de forma a adquirir conhecimentos específicos necessários ao desempenho da função de Engenheiro de Industrialização.

De forma resumida, um Engenheiro de Industrialização faz a análise de custos, a administração de equipamentos e matérias-primas e o gerenciamento de mão de obra, de forma a otimizar todos os recursos disponíveis. Entre as principais atividades desempenhadas por um Engenheiro de Industrialização se destacam as seguintes: implantação e manutenção de infraestruturas industriais; controla o funcionamento técnico da indústria na qual trabalha; assim como supervisiona a prática do que foi delineado por engenheiros civis, mecânicos, elétricos e/ou outros cientistas que trabalhem na empresa.

O Engenheiro de Industrialização é uma peça fundamental para o bom funcionamento de uma indústria, já que é responsável pelo processo industrial, desde a sua elaboração até à posta em prática. Por isso, um Engenheiro de Industrialização deve ter uma visão geral do setor e fortes aptidões comunicacionais, de forma a conseguir gerir processos de industrialização e equipes.

O salário médio de quem atua como Engenheiro de Industrialização é de R$ 4.850,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *