O que faz um empresário musical

A carreira musical exige não somente talento, mas também uma boa administração. Um grupo musical de excelente qualidade pode não fazer tanto sucesso quanto merecido se a pessoa responsável pela administração não fizer bem o seu trabalho.

O empresário musical é então, a pessoa que fará a carreira musical de um grupo decolar. Esse profissional deve entender bem o mercado, o público da banda e ter noções de música também. Diferente do produtor que coordenará a banda no momento dos shows, o empresário estará sempre pensando à frente, fechando com gravadoras e casas de show.

Dentre as características mais importantes de um empresário musical, entender de marketing é a mais importante. Essa pessoa é quem fará a publicidade do grupo, e uma publicidade ruim pode até mesmo acabar com qualquer oportunidade.

Ter algum conhecimento técnico administrativo pode ser um diferencial para esse profissional. Não é exigida nenhuma formação oficial para exercer a função de empresário musical então você pode adquirir conhecimentos de forma autodidata ou então buscar cursos livres ou técnicos.

O salário de um empresário musical varia de acordo com o seu empenho e com o grupo que ele está administrando. Quanto melhor for o trabalho do empresário, maior será seu salário, por isso é preciso estar disposto a entrar nessa carreira e saber que o seu salário dependerá muito do seu esforço e dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *