O que faz um dublê

Um dublê é um ator especializado. Geralmente substitui a estrela do filme ou programa de televisão em cenas de risco, como quedas perigosas, acidentes de carro ou lutas. Ele raramente é filmado de perto ou protagoniza o filme ou show. Geralmente eles são os heróis desconhecidos dos filmes, aqueles que são atingidos por balas ou socos, caem de pontes ou edifícios etc. Alguns dos primeiros trabalhos de dublê aconteceram em filmes de cowboy e faroeste, onde os dublês caiam de telhados durante cenas de tiroteio ou eram arrastados pelas ruas por um cavalo com a bota presa a um estribo.

Por motivos de segurança, em situações extremamente perigosas, dublês são equipados com mecanismos de segurança. Tal profissional pode se especializar em certas áreas como trabalho de natureza prática, que envolve cenas de luta e pequenas quedas; de natureza mecânica, que envolvem trabalhos auxiliados por máquinas, para simular quedas longas e similares; e trabalho de natureza veicular, que envolvem cenas com carros, barcos, aviões etc.

Para se tornar um dublê, primeiramente o homem ou mulher precisa não ter medo de correr riscos, gostar de emoção, adrenalina e perigo. Não é necessário um diploma específico ou certificado para se tornar um dublê. Seria um diferencial ter experiência em variedades atividades como ginástica, esgrima, sky diving, mergulho, escalada, artes marciais, etc. As habilidades mais importantes exigidas são aptidão física, resistência, força e coordenação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *