O que faz um divulgador

A tarefa de divulgar é muito necessárias em praticamente todas as áreas. Sua função é divulgar a empresa para possíveis clientes. O divulgador pode agendar reuniões com esses possíveis clientes, e divulgar a empresa através de dados que comprovam sua qualidade, demonstrando produtos (se for o caso). Uma das características mais importantes para um divulgador é sua capacidade de comunicação. Negócios podem ser fechados apenas com uma boa conversa, sendo claro no que está falando, honesto sobre as qualidades da empresa e do produto que está oferecendo. Tudo isso, aliado à um bom português, demonstra credibilidade ao possível cliente, ganhando sua confiança.

O divulgador pode trabalhar em empresas de rádio e televisão, visitando possíveis anunciantes e mostrando por que deveriam anunciar em sua empresa. Escolas de idiomas e informática também fazem bastante uso de divulgadores que abordam pessoas, demonstrando as qualidades da escola, vantagens, etc. Independente da empresa na qual o divulgador irá exercer sua função, é imprescindível o conhecimento sobre a empresa e/ou produto que está divulgando. Além de apontar os pontos fortes, estará apto a responder qualquer questionamento feito pelo possível cliente. Isso também demonstra credibilidade às pessoas.

Salário

Cerca de um salário mínimo. Algumas empresas dão comissão ao divulgador por cada venda ou contrato fechado.

O que estudar?

Não é necessário ter estudo para trabalhar como divulgador. O mais importante é ter uma boa comunicação. Depois disso, deve-se conhecer o produto ou empresa que está divulgado, mas isso pode-se aprender de acordo com a necessidade.

2 Comments

  1. Suzy Quintela.

    10 de dezembro de 2012 às 12:03

    Gosto muito desta arèa de divulgação. Muito interessante. No ensino superior,cursarei, Producão Cultural ou Relações Pùblicas.
    Acho o màximo trabalhar como divulgadora,promotora e organizadora de eventos.

  2. Ana Paula

    26 de julho de 2014 às 9:03

    Gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *