O que faz um diretor de criação

A maioria das vagas de diretor de criação se concentram em empresas publicitárias. A função de direção de criação exige do profissional que planeje peças publicitárias. Esse planejamento começa no a decisão de qual o tipo de mídia em que a publicidade será feita, como internet, outdoors, aparelhos móveis, entre outros. Mas a função principal do diretor de criação é coordenar toda a equipe que está envolvida no projeto, principalmente a equipe de designers e criadores da propaganda.

O diretor de criação deve necessariamente ter ampla experiência no mercado. Deve ter um senso apurado, pois sua maior responsabilidade é guiar os demais profissionais que estão envolvidos na parte criativa. O diretor de criação, claro, dá ideias que podem ser utilizadas, mas sua principal função na coordenação do projeto é levar todos para um mesmo caminho, selecionando o que fica e o que sai da campanha publicitária. O diretor de criação deve ter uma visão ampla do que está sendo feito, sempre pensando nas diversas mídias em que a campanha estará sendo veiculada. Dessa forma, durante a criação, orienta os funcionários – que têm funções mais específicas, não tendo a visão do todo. O diretor de criação, portanto, deve entender de mídias tradicionais e digitais, e sempre estar aberto à novas formas de mídias.

Salário

Em média, o diretor de criação recebe R$ 8.603,77.

O que estudar?

O diretor de criação deve ter experiência trabalhando em outros setores de empresas de publicidade. Uma das formas de entrar nessas empresas é cursar Design. Também deve ter conhecimento de ferramentas de produção de imagens. No entanto, se a pessoa gosta da parte criativa, deve ter em mente que um diretor de criação mais opina sobre as criações dos demais do que coloca a mão na massa.

1 Comentário

  1. Mpinze Conde Pedro

    21 de setembro de 2013 às 4:04

    Gostei o que li, agora entendi melhor sobre director de criação, Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *