O que faz um designer de interiores

Das muitas profissões que a área de design engloba, a formação de design de interiores é a que mais cresceu nos últimos anos. Um designer de interiores é responsável pela organização e planejamento visual de um ambiente, seja ele residencial, comercial ou industrial. Sua área de atuação é bastante extensa e é possível prestar serviços a diversas empresas ou pessoas físicas.

Esse profissional irá observar não apenas o sentido estético do ambiente, mas também a sua funcionalidade. Não bastará que ele torne o ambiente visualmente bonito, ele também deve torná-lo prático e funcional, porque este mesmo ambiente será usado por pessoas, e as muitos problemas podem acontecer quando não se pensa nesse aspecto.

Algumas pessoas dizem que para se tornar um bom designer de interiores é preciso ter “bom gosto”. No entanto, com um estudo aprofundado de cores, iluminação e funcionalidade, é possível ter sucesso nessa área. Além disso, também é preciso ter competências de relacionamento com o cliente, para poder entender o que ele está buscando ao te contratar.

Para trabalhar com design de interiores é necessário fazer uma faculdade de Design e em seguida uma especialização em design de interiores. Além disso, também é necessário sempre se atualizar para conhecer novos recursos disponíveis no mercado que irão te ajudar em seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *