O que faz um desenvolvedor de web móvel

A profissão de desenvolvedor de web móvel está notoriamente relacionada com as novas tecnologias, exatamente por isso é uma ótima aposta. Com a crescente necessidade de desenvolver aplicativos, programas e sistemas para dispositivos móveis, o desenvolvedor de web móvel se vê em uma posição privilegiada no mercado de trabalho. Atualmente a demanda é média, mas tende a crescer. Isto se verifica especialmente pela popularização de dispositivos móveis nas mais variadas camadas da população.

Este profissional tem como principais funções o desenvolvimento de software adequado aos dispositivos móveis existentes no mercado, tal como smartphones e tablets, e também de aplicativos, podendo tanto trabalhar em uma empresa de grande porte como por conta própria. Em média, o salário de um profissional que não trabalhe por conta própria ronda os R$ 6.000,00, podendo, porém, aumentar cerca de 60% em apenas três anos exercendo a profissão.

Indivíduos interessados em novas tecnologias que têm interesse no desenvolvimento de sistemas e rede, bem como programação são os candidatos ideias para enveredar por esta profissão. No entanto, para o exercício da profissão de desenvolvedor de web móvel é indispensável um conhecimento pleno da língua inglesa, assim como formação de nível superior em áreas relacionadas com tecnologias de informação, como sistemas e computação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *